MENU

BUSCA

Labradora vence Mundial de surfe para cães nos EUA com quatro medalhas de ouro

Cadela Cacau, filha de um labrador que também é campeão mundial de "Surfdog", arrebatou o público e jurados em sua primeira participação

Andréia Santana

As medalhas para o surfe brasileiro não estão vindo só dos Jogos Olímpicos de Paris. Na Califórnia (EUA), a labradora brasileira Cacau, com o tutor Ivan Moreira, conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Mundial de Surfe para cães. Os dois também foram eleitos os favoritos do público, recebendo o prêmio máximo do evento. 

No dia da competição o clima não estava tão bom para o surfe, no entanto, a cadela, acompanhada de Ivan, conseguiram ganhar destaque com movimentos rápidos e precisos na água. 


VEJA MAIS

Olimpíadas 2024: Gabriel Medina é homenageado com prancha grafitada por Eduardo Kobra
Artista brasileiro destacou a fé e eternizou o momento icônico de Medina nos Jogos de Paris


Olimpíadas 2024: Tati Weston-Webb perde para americana líder da WSL e conquista a prata no surfe
Filha de pai inglês e mãe gaúcha, Tatiana nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no Havaí


Olimpíadas 2024: Gabriel Medina supera peruano e conquista a medalha de bronze no surfe
Medina fez uma excelente competição no Taiti e garantiu o bronze, após deixar a disputa pelo ouro por falta de ondas

Com a conquista, Cacau recebeu homenagens e muitos comentários positivos nas redes sociais. De acordo com uma publicação do tutor, esta foi a primeira participação de Cacau na competição, mas o talento é de família, já que o pai dela, Bono, também já venceu esse mesmo campeonato 5 vezes e tem dois recordes no Guinness Book, com a onda mais longa já surfada por uma dupla cachorro/humano. 

Durante o Mundial, a competição contou ainda com a participação de cães de diferentes raças, portes e origens. Na avaliação, os jurados davam notas para: técnica, confiança do animal, tamanho e força da onda.

Mais Esportes