Judoca paraense supera grave lesão no joelho e conquista o bicampeonato mundial
Rosângela Ribeiro foi campeã na categoria F3 (63kg); o sobrinho da atleta, o paraense Rafael Ribeiro, levou a prata na M1 (100kg)
Os judocas paraenses trouxeram resultados importantes no Campeonato Mundial realizado no último fim de semana, na Polônia. Rosângela Ribeiro conquistou a medalha de ouro no evento e sagrou-se bicampeã da categoria F3 (63kg). O sobrinho de Rosângela, Rafael Ribeiro M1 (100 kg), levou a prata.
À equipe de O Liberal, Rosângela contou sobre a emoção de ter conquistado mais uma vez o ouro. A atleta sofreu uma grave lesão no joelho poucos dias antes do início do torneio:
"Fiquei muito feliz com este bicampeonato. Desde o ano passado estava com este foco na minha cabeça, treinei muito para esta competição. Todas as competições anteriores a esta serviram de preparação, mas fiquei bem triste quando tive uma lesão no joelho - rompimento total do ligamento cruzado anterior - 12 dias antes da competição. Pensei que eu não conseguiria lutar", confessou.
VEJA MAIS
Apesar da lesão, Rosângela conseguiu realizar o sonho do bi do mundial. A judoca contou como foi possível: "Graças a Deus eu não desisti, resolvi lutar assim mesmo. Fizemos um trabalho de bandagem muito bem feito e fortaleceu mesmo com a joelheira. Senti um pouco no final, senti dores na semifinal e fui para a final decidida a vencer. Fiquei muito feliz por ter superado esta lesão, apesar de tudo, não ter deixado a motivação cair e a tristeza me dominar", concluiu.
Além de Rosângela (ouro) e Rafael Ribeiro (prata), Alam Saraiva (7º colocado), Kaike Albuquerque, Rafael Santos e Rogério Oliveira também representaram o Pará no torneio realizado no leste europeu.