Judoca paraense campeão internacional comemora ida para clube de renome de Minas Gerais
Com dezenas de títulos na trajetória, Carlos Henrique Cardoso, de 17 anos, e uma das joias das artes marciais do Pará e vai defender o Minas Tênis Clube
O judoca paraense Carlos Henrique Cardoso, de dezessete anos, foi anunciado como parte do elenco do Minas Tênis Clube, instituição de tradição e renome internacional em diversas modalidades desportivas. O anúncio da ida do faixa-preta para o clube mineiro foi comemorado pela Federação Paraense de Judô, associação onde Carlos treina atualmente e por onde já conquistou vários títulos.
"É uma grande vitória e um incentivo imenso, além de uma volta ao passado. Estou treinando desde os sete anos, e treino muito para conseguir uma vida melhor nesse meio, pois é o que amo fazer. Essas oportunidades surgem do sacrifício que fazemos", disse o atleta, que conta os dias para estrear pelo novo clube. "Eu ainda disputo o Campeonato Brasileiro de Judô em setembro, representando o Pará, antes de ir pra Minas Gerais. Só chegando lá vou saber quais eventos devo participar", disse Carlos.
Carlos Henrique foi oito vezes campeão paraense de judô, além de ter dois títulos como campeão brasileiro e dois internacionais em sua modalidade. Ele começou a praticar o judô aos sete anos no projeto Mais Educação do Ministério da Educação, aplicado nas escolas públicas para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral. Já o Minas Tênis Clube é considerado um dos maiores clubes sociodesportivos brasileiros, com atletas representando o Brasil em competições nacionais e internacionais de modalidades como natação, judô, basquete, vôlei e o tênis.