Jovem paraense conquista bicampeonato estadual de karatê e se classifica para o Brasileiro
Campeonato ocorrerá no mês de julho no Paraná, e o carateca Arthur Cavalcante espera conquistar uma nova chance com a Seleção Brasileira com o desempenho
O jovem Arthur Cavalcante, de apenas oito anos, conquistou o bicampeonato de Kumitê e Katé no VI Campeonato Paraense de Karatê-Do, no último sábado (18/5). O pequeno carateca se destacou pelo desempenho e já conquistou uma vaga no IX Campeonato Nacional de Karatê-Do Tradicional, que será realizado nos dias 9 a 11 de julho, em Cascavel, no Paraná.
Arthur, que vive em Ananindeua, se dedica ao Karatê desde 2021, e já chegou a integrar a Seleção Brasileira da modalidade, em 2023, quando foi convocado para disputar o Campeonato Argentina Panamericano Children's CUP de Karatê-Do Tradicional Buenos Aires, e sonha em voltar a representar o país em competições.
Segundo a mãe do carateca, Heloísa Cavalcante, ele sempre mostrou interesse nas artes marciais. “Desde pequeno o Arthur mostrou aptidão para as artes marciais, ele é muito focado e determinado, leva a sério os treinos. Então, o incentivamos a conquistar o que ele sonha, sem esquecer dos estudos, que serão a base para seu futuro, sem esquecer também as brincadeiras de criança com os amigos e os primos”, contou.
VEJA MAIS
Em 2023, Arthur participou pela primeira vez do Campeonato Paraense e medalhou em primeiro lugar nas categorias Kumitê e Katá. Ainda no ano passado, o atleta disputou o Campeonato Brasileiro, em Salvador, onde foi também foi campeão nas duas modalidades, além de ficar em terceiro lugar no Katá em equipe.
Agora, a expectativa é seguir com bons resultados para que Arthur possa integrar novamente a Seleção Brasileira de Karatê. “O Arthur é menino muito dedicado no que faz e a gente conseguiu um bom resultado no paraense, ele se sagrou bicampeão, fruto de todo trabalho e dedicação. A expectativa é grande para o campeonato brasileiro, em que ele vai tentar também bi. Serão meses de treinos bem intensos para conseguir bons resultados, visando a classificação para campeonato mundial, para integrar mais um ano a Seleção Brasileira de Karatê”, afirma o Sensei de Arthur, Savio Diniz
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA