MENU

BUSCA

Jon Jones volta a atacar UFC e Dana White, fala em ‘roubo’ e ameaça deixar a organização

Em uma nova série de críticas e acusações, Jon "Bones" Jones dispara contra Ultimate e Dana White, fala em 'extorsão' e mais uma vez ameaça deixar a organização; saiba mais

TATAME

Depois de ter sua negociação para enfrentar Francis Ngannou frustrada pelo Ultimate, Jon Jones iniciou uma série de críticas contra a organização e, consequentemente, a Dana White. Atual campeão meio-pesado da franquia, “Bones” passou a exigir mais reconhecimento, melhor valorização financeira e, em uma de suas declarações, chegou a dizer que abriria mão do seu título, dando a entender que se afastaria do MMA se a sua situação com a companhia não fosse resolvida.

E não parou por aí. Na última segunda-feira (8), o lutador voltou a utilizar suas redes sociais para disparar mais críticas contra o UFC e Dana White. Jones voltou a dizer que merece ser melhor recompensado financeiramente e chegou a falar em “roubo” ao se referir à organização e ao mandatário.

- Tudo estava bem, até eu pedir uma fatia maior do bolo. O UFC está confortável comigo tendo concussões por mais de uma década, mas pedir por riqueza… dê o fora daqui! Você não escuta o Dana (White)? Quase toda entrevista ele menciona como o UFC está quebrando recordes históricos. Dana mencionou que eu quero dinheiro de Wilder (boxeador americano), enquanto na minha carreira toda, eu nunca fiz nem um quarto disso - escreveu “Bones”, prosseguindo logo em seguida.

- Quando eu estava no meu auge, o jeito do UFC não me pagar era me dizendo que eu não era uma estrela. Me agraciou com um carro enquanto fazia dezenas de milhões sem eu saber. Impressionaram um garoto com um Bentley para lutar contra Lyoto Machida (luta que foi realizada em 2011), enquanto eles ganhavam milhões. Não estou pedindo para me devolverem o que me extorquiram durante meus 20 anos, só queria ser tratado de forma justa daqui pra frente - disparou o campeão, que ainda deixou um conselho para os lutadores mais jovens.

- Conselho para os lutadores jovens: se você está quente agora, seja pago. Por mais que o UFC esteja construindo a sua marca, você está construindo a deles. Se vocês acham que o pagamento virá depois de estar um tempo com a empresa, está enganado -.

Sem lutar desde fevereiro, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime na luta principal do UFC 247, Jon Jones ainda voltou a falar sobre uma possível saída do Ultimate. No entanto, pouco tempo depois, apagou o tweet, onde chegava a afirmar que seria mais valorizado nas mãos de um “promotor diferente”.

- Se o UFC me dispensa, eu não tenho dúvidas de que um promotor diferente vai me pegar. Talvez eu não seja pago da mesma forma, mas talvez eu seja. Uma coisa é certa: eu teria apoio total. Um chefe atrás de mim que de fato me promove - concluiu.

Mais Esportes