MENU

BUSCA

Jogador paraense conquista Brasileiro de Basquete com o Cruzeiro e ganha prêmio de atleta revelação

O ala-armador Matheus Leoni é cria do Paysandu, e já passou por clubes como Gran Canária, da Espanha, e Flamengo

Andréia Santana

O paraense Matheus Leoni, de 20 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Basquete, junto com  seu time, o Cruzeiro. Além do título, o jogador também recebeu o troféu de atleta revelação da competição.

Durante o campeonato, Leoni fez uma média de 11,9 pontos, deu quatro assistências e 12 de eficiência. Natural de Belém, o atleta começou na Assembleia Paraense, mas ganhou destaque no Paysandu, onde chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e conquistou o Sul-Americano da categoria. 

VEJA MAIS

Jogador paraense de basquete, Matheus Leoni brilha em grandes clubes e sonha com Seleção
Recentemente, Leoni, que é contratado do Flamengo, foi emprestado ao Cruzeiro para jogar a temporada do Campeonato Brasileiro de Basquete


Ala-armador paraense conquista mundial de basquete com Flamengo
Matheus Leoni é reforço do rubro-negro carioca desde o ano passado e garantiu neste domingo título da Copa Intercontinental


Craque do Denver Nuggets, Jamal Murray tem queimadura na mão durante final da NBA
Jogador 'ganhou' o machucado após arrastar a mão no chão durante o jogo três da decisão da liga americana.

Em entrevista à Redação Integrada de O Liberal, em março deste ano, Leoni afirmou que sonha em jogar na equipe principal da Seleção.

“Defender meu país é um sentimento indescritível, é também um reconhecimento pelo seu trabalho árduo. Uma das minhas metas é voltar a vestir a camisa do Brasil na seleção adulta, e conquistar algo, seja um Sul-Americano ou uma Copa América, acho que não teria honra maior que essa”, disse Matheus. 

Além do bicolor, Leoni também passou por clubes como Palmeiras, depois defendeu o Gran Canária, na Espanha, e retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. Atualmente, ele está emprestado para o Cruzeiro, mas deve retornar à equipe rubro-negra ao final da temporada. 

Mais Esportes