Futsal: cria da Esmac e com passagem pelo Remo, jovem de Ananindeua é contratado pelo Corinthians
Paulo Thiago se destacou na Taça Brasil e recebeu o convite para atuar pelo Timão
Desistir de um sonho pode ser o caminho para alguns atletas, mas não para o jovem paraense Paulo Thiago Nunes Santos, de 18 anos. Ele é jogador de futsal, passou pela Esmac e Remo e hoje está no Corinthians-SP.
Superação. Essa é a palavra que define Paulo Thiago. Em Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém, iniciou a sua trajetória na Esmac, ainda criança, aos seis anos de idade. As dificuldades diárias da família no bairro da Jaderlândia foram sendo derrubadas com o talento perseverança.
“Comecei a jogar na Esmac, foi tudo bem difícil, principalmente pela origem humilde, mas as dificuldades serviram de motivação para chegar onde estou”, disse.
Thiago atua na posição de fixo e também joga de ala, rodou o país defendendo a equipe de Ananindeua. Atuou também pelo Remo em 2020, onde conquistou o título estadual Sub-17. Foi então que a Esmac representou o Pará na Taça Brasil e retornou “emprestado” ao time da região metropolitana de Belém. O empréstimo mudou a vida do paraense.
“Joguei algumas competições e estava no Remo, foi quando pintou o convite para disputar a Taça Brasil na cidade de Recife (PE). Acabei me destacando e recebi duas propostas, uma do Corinthians-SP e outra do Minas Tênis Clube-MG. Agora estou atuando pelo Corinthians, pretendo continuar e ajudar a minha família, meu maior sonho é esse, que nunca falte nada em casa”, falou.
Thiago já havia acertado com o Timão há sete meses e há dois se mudou para São Paulo. O atleta já está atuando com a camisa corintiana e falou das diferenças em estrutura do futsal paraense com o paulista.
“A estrutura do Corinthians é surreal, a forma como somos tratados, sempre nos ajudam a manter o foco nos treinos, competições para entrar tranquilo em quadra”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA