MENU

BUSCA

Fórmula 1: Fernando Alonso acerta com a Aston Martin para 2023: 'Pretendo vencer outra vez'

Piloto espanhol ficará com o lugar de Sebastian Vettel que anunciou a aposentadoria na última semana

Aila Beatriz Inete

Na última semana, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 anunciou a sua aposentadoria e, assim, uma vaga na Aston Martin ficou aberta. Dias depois, a equipe anunciou um contrato de "vários anos” com o bicampeão Fernando Alonso para substituir o alemão nas próximas temporadas. 

“A equipe Aston Martin está claramente aplicando muita energia e comprometimento para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Conheço Lawrence e Lance Stroll há muitos anos e é bastante óbvio que eles têm ambição e paixão de serem bem sucedidos na F1”, disse Alonso. 

VEJA MAIS 

Pelas redes sociais, Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada; vídeo
Decisão do piloto alemão foi comunicada na manhã desta quinta; após 16 temporadas e quatro títulos

Após novo erro da Ferrari, Max Verstappen vence o GP da Hungria de Fórmula 1
Com a vitória, o piloto holandês disparou na liderança e abriu 80 pontos para o vice-líder, Charles Leclerc

Atualmente, Fernando corre pela Alpine ao lado de Esteban Ocon. No entanto, o espanhol disse que quer voltar a ganhar corridas na F1 e por isso tomou a decisão de trocar de equipe. 

.“Ainda tenho a fome e a ambição de lutar para estar na frente e quero ser parte de uma organização que estará comprometida em aprender, desenvolver e ser bem sucedida. Nós todos sabemos que existe muito a ser feito para chegar na frente e que precisamos aplicar toda nossa energia em trabalharmos juntos para encontrar performance. A paixão e o desejo que tenho testemunhado me convenceram a manter meu prazer é meu compromisso com o esporte. Pretendo vencer outra vez neste esporte e, por isso, tenho de aproveitar as oportunidades que parecem certas para mim”, declarou o bicampeão. 

Nesta temporada, a Aston Martin não conseguiu desenvolver carros tão competitivos. Raramente os pilotos estão na parte de cima do grid. Na metade do campeonato, a equipe é apenas a nona colocada, com 20 pontos, atrás apenas da Williams, que tem 3.  

Pelas redes sociais, Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada; vídeo
Decisão do piloto alemão foi comunicada na manhã desta quinta; após 16 temporadas e quatro títulos

Leclerc se distancia da briga e Verstappen fica tranquilo na liderança do campeonato da Fórmula 1
Piloto holandês venceu no GP da França e está 63 pontos a frente do segundo lugar no campeonato

Pelas redes sociais, a Alpine se despediu de Alonso e desejou sucesso para o piloto na Fórmula 1. 

“Desejamos a Fernando o melhor em seu futuro na Fórmula 1. Fernando sempre foi, e sempre será, parte da família Renault e Alpine e estamos orgulhosos e nos sentimos privilegiados por termos compartilhado tantos momentos juntos na pista. Estamos ansiosos para terminar o restante da temporada 2022 com Fernando em azul, e vamos continuar forçando ao máximo até a última volta em novembro”, escreveu o time no Twitter. 


(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes