MENU

BUSCA

Fedor nocauteia Sonnen na luta principal do Bellator 208 e vai à final do GP

Russo tem grande atuação e encara Ryan Bader na decisão do torneio, marcada para o dia 26 de janeiro, na Califórnia

Combate

Fedor Emelianenko está a uma luta de tornar-se campeão do Bellator. Neste sábado, no Bellator 208, em Long Island (EUA), o Último Imperador nocauteou Chael Sonnen na luta principal aos 4m46s do primeiro assalto pela segunda semifinal do GP de pesos-pesados da organização. O russo agora enfrenta Ryan Bader na decisão, dia 26 de janeiro, na Califórnia. Os lutadores já fizeram a primeira encarada antes do duelo pelo título, e o americano recebeu elogios de seu próximo oponente.

- Ele é realmente muito forte, um cara muito bem preparado, pude ver o treinamento dele, é um cara muito sério e muito bom - afirmou Fedor, que ouviu elogios de Sonnen.

- Eu tentei ir para o mata-leão com uma cambalhota. O quadril não acompanhou e a partir daquele instante ele começou a bater. Aquilo doeu demais.

Fedor não precisou de sequer 10 segundos para conseguir um knockdown. Uma bomba de esquerda tocou o rosto do americano, que desabou. Ele deu espaço para Sonnen ficar de pé, e voltou a derrubar com outra canhota certeira. Sonnen foi para cima, aplicou a queda, mas no meio do movimento viu o rival inverter a posição. Ele escapou, derrubou outra vez, pegou as costas do russo, mas tentou atacar de forma estranha para finalizar, e Fedor conseguiu ficar por cima e castigar no ground and pound. O duelo voltou a ser disputado em pé, e Sonnen acertou um double leg para cair na meia-guarda. Fedor raspou o rival e se levantou. Quando o americano foi ficar de pé também, o russo foi para cima, golpeou e viu Sonnen apenas se defender enquanto recebia uma série de socos antes da interrupção do árbitro central.

Ex-campeão peso-leve do UFC, Ben Henderson venceu a segunda seguida no co-evento principal. Contra Saad Awad, ele usou seu wrestling para controlar o combate e sair vitorioso por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26), encerrando uma série de quatro resultados positivos consecutivos de seu oponente. Bendo não vencia duas lutas em sequência desde 2015, quando ainda era do Ultimate e bateu Brandon Thatch e Jorge Masvidal.

Henderson dominou a maior parte do primeiro round, especialmente quando conseguiu derrubar e dominar as costas do rival. Ele fechou o cadeado na linha de cintura e tentou o mata-leão, mas Awad conseguiu se livrar da posição, ficar por cima e atacou em um triângulo de mão. Foi a vez de Bendo se desvencilhar. Ele ainda pegou as costas, mas uma vez, mas não conseguiu a finalização. O round seguinte foi parecido, com Henderson conseguindo neutralizar o rival através da luta agarrada. Nos segundos finais, ele quase encaixou um katagatame. Nos cinco minutos finais, Ben Henderson ainda absorveu uma joelhada dura e levou um knockdown com um direto de direita, mas soube controlar o adversário com seu wrestling para garantir a vitória.

Kongo nocauteia ex-UFC

No duelo de pesos-pesados com passagem pelo Ultimate, Cheick Kongo atropelou Timothy Johnson. Com um nocaute em apenas 1m08s de combate, ele alcançou seu sétimo triunfo consecutivo na organização contra o rival que fez a sua estreia na companhia após deixar o UFC. O francês de 43 anos jogou um direto de direita e um gancho de esquerda no americano quando ele tentava entrar em queda. Ao cair, Johnson pareceu apagar e recebeu mais alguns golpes antes do árbitro interromper.

Resultados do Bellator 208:

CARD PRINCIPAL:

Fedor Emelianenko venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m46s do R1

Ben Henderson venceu Saad Awad por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)

Cheick Kongo venceu Timothy Johnson por nocaute a 1m08s do R1

Anatoly Tokov venceu Alexander Shlemenko por decisão unânime (triplo 30-27)

Henry Corrales venceu Andy Main por nocaute aos 2m08s do R3

CARD PRELIMINAR:

Jeremy Puglia venceu Eric Olsen por nocaute técnico aos 3m16s do R1

Dennis Buzukja venceu Ryan Castro por nocaute aos 2m53s do R1

Andrews Rodriguez venceu Mike Diorio por decisão unânime (triplo 30-27)

Zarrukh Adashev venceu Christian Medinda por nocaute técnico a 1m08s do R1

Jennifer Chieng venceu Jessica Ruiz por nocaute técnico a 1m22s do R1

David Meshkhoradze venceu Shaquan Moore por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)

Tommy Espinosa venceu Sukhrob Aydarbekov por finalização a 1m27s do R1

Nick Fiore venceu Jerome Mickle por decisão unânime (triplo 30-27)

Mais Esportes