Federação segue com inscrições abertas para campeonato paraense de ginástica rítmica
Torneio Estadual e Campeonato Paraense visam fomentar a prática da ginástica no estado
A Federação Paraense de Ginástica (Fepagin) seguem nos preparativos para a segunda etapa do Campeonato Paraense de Ginástica Rítmica e do Torneio Estadual, que serão realizados em 28 de setembro, em Belém. Enquanto o torneio é feito para talentos de escolas e clubes que ainda estão buscando um espaço nas competições, o campeonato concentra ginastas que já competem em provas fora do estado e serve para organizar o ranking de atletas, de acordo com seu desempenho na lista estadual.
Segundo Camila Solano, vice-presidente da Fepagin, tanto o campeonato quanto o torneio são importantes para fomentar a prática da ginástica no Pará, já que as categorias que competem vão desde a primeira infância até a fase adulta. No estado, há duas categorias não oficiais onde crianças se apresentam sem competir, que são as categorias baby, de 4 a 6 anos, e mirim, de 7 a 8 anos. Depois, entram as faixas etárias oficiais, começando pela pré-infantil, que vai de 9 a 10 anos, a infantil, de 11 a 12 anos, a juvenil, de 13 a 15, e adulta, que inicias aos 16 anos e não tem limite de idade.
As inscrições para a segunda etapa do torneio e campeonato paraense seguem até o dia 28 de agosto, e podem ser feitas no Centro Norte de Ginástica, que fica na travessa Lomas Valentinas, 472, no bairro da Pedreira. A primeira etapa foi realizada em junho na sede da Associação do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (Cassazum), e a Fepagin ainda está na fase de planejamento, à procura de um ginásio disponível para realizar a segunda etapa.
Quem tiver interesse em matricular meninas que querem iniciar a vida na ginástica pode procurar o Centro Norte e fazer a inscrição no espaço mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Fepagin. É necessário o pagamento de uma taxa e meninas a partir dos cinco anos podem se matricular.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA