Fazendo história: Bia Haddad vence Jabeur de virada e chega à semifinal de Roland Garros 2023

Paulista de 27 anos é a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno a chegar a semifinal dos simples feminino do Grand Slam da França

Pedro Pereira
fonte

Em uma emocionante partida no saibro parisiense, Beatriz Haddad Maia surpreendeu a tunisiana Ons Jabeur e conquistou uma vitória impressionante na quadra principal, a Philippe-Chatrier, pelas quartas de final de Roland Garros. Com uma exibição de resiliência e determinação, a brasileira reverteu um início repleto de erros e venceu de virada em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/1 e garantiu o avanço à semifinal do torneio.

VEJA MAIS

image Bia Haddad sobe de posição e pode entrar no top 10 da WTA
A brasileira disputa as quartas de final em Roland Garros e, em caso de vitória, entra no ranking WTA

image Bia Haddad quer revanche contra tenista da Tunísia para chegar às semifinais de Roland Garros
Brasileira terá difícil duelo nesta quarta-feira (7), às 6h (de Brasiília), contra a número sete do mundo.

image Bia Haddad faz história em Roland Garros, vira sobre Sorribes e vai para as quartas de final
Beatriz Haddad Maia vence a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 1 e iguala Maria Esther Bueno, única a brasileira a chegar às quartas de Roland Garros

Conhecida por sua habilidade e talento no circuito, Jabeur era considerada uma das favoritas do torneio, tendo perdido apenas um set até então. No entanto, Haddad Maia ignorou a pressão e demonstrou uma performance notável, levando o confronto ao limite e garantindo a vitória sobre a atual número 7 do mundo.

"Não foi fácil jogar contra ela. Tem que ser paciente. Não é fácil manter o ritmo em quase três horas de jogo. Mas sinto que meu corpo está forte", celebrou Bia em entrevista na quadra, logo após a vitória.

Essa conquista é um marco significativo na carreira de Bia, que nunca havia avançado além da segunda rodada de um Grand Slam. Agora, a brasileira alcança uma histórica semifinal em Roland Garros, seguindo os passos de Maria Esther Bueno, a única compatriota a atingir essa fase no torneio parisiense, tendo sido finalista em 1964. Desde Maria Esther em 1968, Bia é a brasileira que mais longe chegou em um Grand Slam. Entre os homens, o último foi Gustavo Kuerten, em 2001. 

Após o jogo, Bia expressou sua felicidade e orgulho pela conquista: "Ela é uma das melhores jogadoras do mundo, também no saibro. Estou muito orgulhosa de mim e de toda a minha equipe hoje", declarou a atleta brasileira.

Com essa vitória surpreendente, Haddad Maia enfrentará na semifinal a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e que venceu a americana Coco Gauff, 6ª do ranking, no outro jogo das quartas por 2 sets a 0 - parciais de 6/4 e 6/2. A partida será já nesta quinta-feira (8), a partir das 11h15 (horário de Brasília).

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES