F1: Pela primeira vez, Max Verstappen vence o GP da China e mantém liderança do campeonato
Pódio foi completado por Lando Norris, da McLaren, e Sergio Pérez, da RBR
Em mais um final de semana quase perfeito, Max Verstappen dominou o GP China de Fórmula 1 e venceu a primeira no circuito de Xangai, no último domingo. Esta foi a vitória de número 58 do tricampeão, que segue na liderança do campeonato. O pódio foi completado por Lando Norris, em segundo, e Sergio Pérez, terceiro colocado.
O GP da China estava fora do calendário desde 2019 por conta da pandemia da covid-19. Com isso, alguns pilotos ainda não havia corrido no circuito e Verstappen, que domina a F1 nos últimos anos, nunca havia vencido na prova. O maior vencedor da corrida, Lewis Hamilton, terminou na nona colocação após largar de 18º.
VEJA MAIS
Com mais uma vitória, Max chegou a 100 pontos no campeonato, 12 a mais que o vice, Pérez. No mundial de construtores a diferença é maior, a RBR tem 188 pontos contra 151 da Ferrari.
No sábado (20), o holandês já havia vencido a corrida sprint após largar da quarta colocação. Na prova principal, o piloto não enfrentou dificuldades. Largando da pole, Verstappen apenas deixou a liderança da prova quando fez o primeiro pit stop.
Dois safety cars
A corrida também ficou marcada pela entrada de dois safety car na pista. O primeiro ocorreu na volta 21 por conta da quebra do carro de Valtteri Bottas. O piloto da Sauber até conseguiu sair da pista, mas, ficou parado em uma posição que precisou do acionamento da bandeira amarela e logo depois o carro de segurança.
Na relargada, quatro voltas depois, houve novamente o acionamento do safety car. Kevin Magnussen, da Haas, tocou na roda traseira de Yuki Tsunoda, da RB, e o piloto saiu da prova. Lance Stroll também bateu em Daniel Ricciardo, também da RB, e deixou a corrida antes do fim.
Confira o resultado do GP da China
- Max Verstappen (RBR)
- Lando Norris (McLaren)
- Sergio Pérez (RBR)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Logan Sargeant (Williams)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Daniel Ricciardo (RB) - abandonou
- Yuki Tsunoda (RB) - abandonou
- Valtteri Bottas (Sauber) - abandonou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA