F1: Após vitória de Verstappen na Bélgica, Leclerc vê título mais longe: ‘Será muito difícil’
Piloto da Ferrari caiu para terceiro lugar no campeonato, mas disse que agora vai focar corrida por corrida e dar o seu melhor
O Grande Prêmio da Bélgica serviu para mostrar, mais uma vez, a superioridade da Red Bull e, principalmente, de Max Verstappen sobre os adversários nesta temporada da Fórmula 1. O holandês ganhou a prova com folga mesmo tendo largado no final do grid, na 14º posição. Com isso, Charles Leclerc, da Ferrari, fica ainda mais distante do título.
Além da falta de ritmo de corrida dos carros, como de praxe, a Ferrari montou as estratégias erradas, que prejudicam os pilotos, especialmente Charles Leclerc, que no final da prova foi parado pela equipe para colocar pneus novos e fazer a volta mais rápida. Mas a tentativa não deu certo e o monegasco acabou tomando uma punição de 5 segundos por ultrapassar o limite de velocidade no pit-lane e terminou a corrida em sexto.
VEJA MAIS
Com esse resultado, Sergio Pérez, que terminou a prova em segundo lugar, assumiu a vice-liderança do campeonato com 191 pontos e Leclerc caiu para a terceira posição, com 186. Verstappen tem 98 pontos a mais que o piloto da Ferrari, o que ainda é possível de reverter, mas é praticamente impossível.
“[O título] começa a ficar muito difícil, com o ritmo que eles (Red Bull) demonstraram ao longo de todo o fim de semana. Será muito difícil, mas vou manter minha cabeça baixa e tentar focar corrida a corrida, dando o meu melhor”, falou Leclerc.
Apesar dos erros da Ferrari em montar estratégia, o piloto assumiu a culpa pela punição do pit-lane e ressaltou que a equipe precisa resolver o problema da falta de ritmo para ainda sonhar com o título.
“Não me sinto bem, obviamente. Além de tudo isso, tem também a desvantagem de ritmo… o que é estranho é que o sentimento, dentro do carro, é bom. Mas aí você olha para o ritmo comparado com a Red Bull e eles estão em outro planeta, completamente. Precisamos entender isso e tomara que até Zandvoort [Holanda], isso seja possível. Precisamos voltar a ficar perto deles, como estávamos na primeira metade da temporada”, finalizou.
Agenda
A próxima corrida do calendário da Fórmula 1 é na casa de Verstappen: Holanda. O Grande Prêmio da Holanda começa na sexta-feira (2), com os Treinos Livres 1 e 2. A corrida é no domingo (4), às 10h
Confira a classificação dos pilotos
- M. Verstappen - 284
- S. Perez - 191
- C. Leclerc - 186
- C. Sainz Jr. - 171
- G. Russell - 170
- L. Hamilton - 146
- L. Norris - 76
- E. Ocon - 64
- F. Alonso - 51
- V. Bottas - 46
- K. Magnussen - 22
- S. Vettel - 20
- D. Ricciardo - 19
- P. Gasly - 18
- M. Schumacher - 12
- Y. Tsunoda - 11
- G. Zhou - 5
- A. Albon - 4
- L. Stroll - 4
- N. Latifi - 0
- N. Hulkenberg - 0
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA