MENU

BUSCA

Ex-UFC, paraense vence no Karate Combat e pede namorada em casamento após triunfo

Rafael Alves conquistou a terceira vitória seguida na organização e pode disputar o cinturão

Aila Beatriz Inete

O paraense Rafael "The Turn" Alves, ex-atleta do UFC, brilhou na última quinta-feira (19), no Karate Combat 51, nos Estados Unidos. O lutador deu show no pit [arena de luta] e venceu o estadunidense Khama Worthy por decisão unânime dos juízes.  

Apesar de a decisão ter sido por pontos, não houve dúvidas sobre a vitória do paraense. Rafael conseguiu impor seu jogo, caracterizado pela agressividade. Já nos minutos iniciais, tentou surpreender o adversário com um golpe de capoeira.  


Nos rounds seguintes, The Turn sentiu mais o desgaste e diminuiu o ritmo. Contudo, o lutador seguiu melhor que Worthy e conectou bons golpes que garantiram pontos importantes para sacramentar a vitória no combate.  

VEJA MAIS

Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida ganha papel de vilão 'Shaolin do Sertão 2'; veja as fotos
Lutador interpretará personagem importante na trama.

Paraense suspenso por morder adversário no UFC faz retorno em evento na República Tcheca
Igor Severino vai enfrentar dinamarquês dia 29 de dezembro, no Oktagon MMA

Paraense Larissa Pacheco fala sobre mudanças, luta contra Cyborg e futuro: 'Fazer o meu legado'
Lutadora perdeu o cinturão da PFL para a paranaense, que é considerada uma lenda do MMA brasileiro.

No final, os juízes decretaram vitória de Rafael em todos os três assaltos. Esta é a terceira vitória consecutiva de Alves no Karate Combat. O lutador era atleta do UFC, mas deixou a organização em 2023 após duas derrotas consecutivas.  

Pedido de casamento  

Além do show protagonizado pelo lutador, Rafael Alves também chamou a atenção por outro momento emocionante. Após a vitória, enquanto concedia a entrevista pós-luta no pit, o atleta aproveitou o momento para pedir sua namorada em casamento.  

The Turn pediu para que sua companheira subisse no pit, ajoelhou-se e fez o pedido, para o delírio dos fãs.  


Carreira 

Rafael Alves, de 34 anos, é natural de Belém. O paraense começou a carreira em 2007, em eventos regionais. Em 2020, participou do Contender Series, reality do presidente do UFC, Dana White, e conseguiu um contrato com a organização. No entanto, o lutador não conseguiu se firmar no Ultimate. Em quatro lutas, "The Turn" conquistou apenas uma vitória.  

Após deixar o evento, Alves ainda fez um duelo de MMA no Peak Fighting, em outubro de 2023, e venceu. Desde então, o atleta tem se dedicado ao Karate Combat, que é focado exclusivamente na luta em pé. Agora, ele está próximo de disputar o cinturão no próximo combate.  

Mais Esportes