MENU

BUSCA

Ex-lutador de MMA, André Mussi morre durante treino no Rio de Janeiro

Baiano de 48 anos passou mal em uma academia e morreu após ser socorrido

Aila Beatriz Inete

Fisiculturista e ex-lutador de MMA, o baiano André Mussi morreu na última terça-feira (22), aos 48 anos. Conforme as informações, o atleta passou mal durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro, onde tinha residência fixa. 

O ex-lutador foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, no entanto, não resistiu e morreu no local. O enterro deve ser em Salvador, sua cidade natal. 

Conhecido por ser um dos precursores do MMA na Bahia, André fez uma carreira solida em eventos brasileiros, mexicanos, portugueses e norte-americanos. Na categoria do peso-pesado, Mussi fez 16 lutas, venceu 11 e perdeu 5. 

Lutadora brasileira é internada em estado grave após problemas com o corte de peso para luta
Daiane Silva iria fazer sua primeira luta internacional. O duelo seria no Bellator, em setembro, mas a atleta passou mal e está internada há um mês

Após derrota na PFL, paraense Larissa Pacheco fala sobre luta contra Cyborg: 'Não me senti 100%'
Lutadora paraense perdeu para veterana por decisão dos juízes após cinco rounds de luta. Apesar do revés, a atleta disse estar feliz com a oportunidade

Paraense Michel Pereira fala pela primeira vez após derrota no UFC e projeta retorno 'mais forte'
Lutador perdeu para o norte-americano Anthony Hernandez por nocaute no quinto round, no último sábado (19)

O seu último duelo como profissional foi em 2010, segundo informações da plataforma de MMA Sherdog. Após o fim da carreira como lutador, o baiano investiu em uma academia de artes marciais para formar outros atletas. Mais recentemente, Mussi atuava como fisiculturista. 

Apesar de não ter figurado nas grandes organizações mundiais da modalidade, André ajudou a fomentar o esporte na Bahia, com a promoção de alguns eventos como o Clube da Luta e o Bahia Combat. O ex-lutador deixa esposa e um filho. 

Mais Esportes