Ex-jogador da NFL que inspirou o filme ‘Um Sonho Possível’ processa família

Michael Oher contou que nunca ganhou nada pela história que foi levada aos cinema

Andréia Santana
fonte

O ex-jogador da Liga de Futebol Americano (NFL), Michael Oher, foi a grande inspiração para a história do filme “Um Sonho Possível”, indicado ao Oscar em 2010. Agora, anos depois, ele processa a família alegando que nunca foi realmente adotado pelos Tuohy e que nunca recebeu nada pelo filme. 

O longa, conta a história de como Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, e Sean Tuohy, interpretado por Tim McGraw, formam a relação familiar com Oher, intepretado por Quinton Aaron. Na história do filme, Oher é adotado e incentivado a perseguir a carreira no futebol americano. Sucesso de crítica, o longa rendeu o Oscar de ‘Melhor Atriz’ para Sandra Bullock. 

De acordo com a ESPN, no processo, iniciado em uma corte do Tennessee, Oher alega que a família “floreou” o filme apenas para enriquecer às suas custas. O ex-jogador ainda alega que os Tuohy o fizeram assinar documentos tornando-os seus responsáveis legais e capazes de tomar decisões em seu nome. Para ele, os “pais” fizeram o público entender que guardiões legais e pais adotivos era a mesma coisa, para ganhos financeiros. 

VEJA MAIS

image Namorado de Sandra Bullock morre aos 57 anos após lutar contra doença autoimune
Bryan Randall foi diagnosticado ELA há três anos, mesmo com os tratamentos, não resistiu


image Ex-quarterback dos Patriots, Ryan Mallett, morre aos 35 anos
O atleta era ex-reserva de Tom Brady no clube de futebol americano e atuou por sete anos na NFL

image Prontos para competir na Liga BFA, Vingadores pretendem inovar: ‘Queremos chegar nas semifinais’
Tarso Oliveira, quarterback e treinador auxiliar do time de futebol americano, falou sobre expectativas na competição e novidades na equipe


 

O acordo para lançar o filme e o livro “Um Sonho Possível”, segundo Oher, foi dividido entre o casal e os dois filhos biológicos, que ficaram com $225 mil dólares cada um pelos direitos da história, além de 2,5% de ganhos não definidos pela obra. A petição entregue à justiça registra que o jogador nunca recebeu nada, sendo o foco principal das obras. 

Segundo o ex-jogador, ele só foi analisar os papéis em 2016, após a aposentadoria do futebol americano, pois em 2009, época do lançamento do longa e do livro, não tinha tempo por estar no começo da carreira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES