Ex-garçom marca golaço do meio-campo na Segundinha e encara desafio. Assista!
Elton marcou o gol que Pelé não fez na estreia da Desportiva na competição regional
A Segundinha do Parazão mostrou na última rodada uma "pintura" feita pelo centroavante Elton Rovere, da Desportiva de Marituba diante do Sport Belém, no Mangueirão. O jovem marcou o gol que o Pelé não fez, do meio do campo e ganhou as redes sociais. Além de ser bom com os pés, o jogador possui habilidade também com as mãos, mas em outra profissão.
Com 22 anos e nascido na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, Elton, então criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol. Batendo bola aqui e ali, nos campinhos de várzea, Elton foi se destacando e ganhou seu espaço e pôde realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional, pelo Águia de Marabá. Atuou no Parazão pelo Azulão marabaense e marcou um gol, mas uma contusão no tornozelo tirou o atleta de boa parte do campeonato. Com o fim da competição e sem dinheiro, Elton tentou a vida como garçom. O jogador trabalhou meses como garçom na capital paraense e viajou para Florianópolis (SC), mas não se adaptou e retornou para Marituba, mas sempre jogando futebol pelos campinhos da cidade, mesmo nas adversidades.
Elton tentou repetir o golaço hoje pela manhã, no "Desafio ORM Esporte". Assista como foi!
"Meu sonho era ser jogador de futebol. Infelizmente o futebol brasileiro possui um calendário ruim e fiquei parado, sem time, sem competição. Para ajudar em casa, pois tenho uma filha de 2 anos, tive que arrumar um emprego e ganhava um trocado jogando minhas peladas. Trabalhei de garçom, tenho orgulho disso, mas não consegui me adaptar em Florianópolis (SC) por causa do frio. Voltei, continuei jogando e recebi o convite do técnico Walter Lima para jogar a Segundinha", disse.
Elton foi indicado ao Águia de Marabá pelo técnico Walter Lima. No projeto da Desportiva em querer o acesso à elite do Campeonato Paraense, Walter Lima lembrou de Elton e indicou sua contratação junto à Desportiva. "O professor Walter Lima estava precisando de um atacante e me chamou para trabalhar. Sou grato a ele por ter dado essa chance. Espero ajudar a Desportiva a conquistar o acesso", disse.
Elton à direita durante treinamento na Desportiva | Foto: Carlos Henrique / Desportiva
O jogador, que vai ao treino de bicicleta, é conhecedor das dificuldades do futebol, mas ele tenta driblar tudo em busca de atuar em um dos grandes do futebol paraense. "Minha família precisa de mim, tenho uma filha e vou sempre dar o meu melhor por eles. Tenho um sonho de jogar em um clube grande de Belém, um RE-PA, Mangueirão lotado. Esse é o meu sonho e assim vou tentando alcançá-lo. Hoje o desafio é subir com a Desportiva, equipe que me abriu as portas", comentou.
Mas engana-se quem pensa que o golaço marcado contra o Sport Belém foi um gol de “sorte”. Elton já havia feito um jogo de pelada, em Marituba, e sempre que pode, tenta fazer esse tipo de lance nas partidas.
“Eu já marquei um outro gol assim. Tínhamos acabado de levar um gol e colocamos a bola no meio de campo e resolvi arriscar e a bola acabou entrando. Durante a partida fico observando o posicionamento dos goleiros, se ficam muito fora do gol e arrisco, sempre que tenho uma oportunidade”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA