Ex-atacante do River Plate pode ser o novo técnico do Real Madrid
Atualmente, o ex-jogador vem trabalhando como treinador do Real Madrid Castilla
O clima no Real Madrid segue quente, principalmente após a derrota por 2 a 1, ocorrida no último sábado (20), diante do Levante, no Estádio Santiago Bernabéu. O técnico espanhol Julen Lopetegui já vê sua continuidade no clube em risco e o nome de um treinador argentino aparece como o possível substituto.
Ex-atacante do River Plate e atual treinador do Real Madrid Castilla, que disputa a terceira divisão do campeonato espanhol, Santiago Solari é o principal nome apontado pelo jornal espanhol Marca para assumir o cargo.
Com 42 anos, o argentino começou sua carreira de treinador em 2013, nas categorias de base do clube merengue. No Castilla, Solari tem como um de seus comandados o brasileiro Vinícius Júnior.
De acordo com a publicação, Solari ficaria no cargo até junho de 2019 e, após esse período, a diretoria tomaria uma decisão sobre o novo comandante. Segundo o Marca, além do argentino, os nomes do italiano Antonio Conte, ex-Chelsea, e do francês Laurent Blanc, que deixou o Paris Saint-Germain em 2016, estão entre os cotados.
Início nos Millonarios
Santiago Solari começou sua carreira de jogador profissional no River Plate em 1996. Em 1998, se foi negociado com o Atlético de Madrid e, em 2000, seguiu para o Real Madrid, onde jogou até 2005. Também atuou pela Internazionale, San Lorenzo, Atlante-MEX e Peñarol, onde encerrou sua carreira em 2011. Pela seleção argentina, atuou em 11 partidas.