MENU

BUSCA

Equipe paraense é vice-campeã de torneio de basquete em cadeira de rodas disputado em Portugal

Time da Associação de Deficientes Físicos do Pará avançou até a final, mas perdeu para os donos da casa. 

Caio Maia

A equipe masculina da Associação de Deficientes Físicos do Pará (ADFPA) conquistou a medalha de prata no Torneio Internacional de Basquete em Cadeiras de Rodas, realizado no último final de semana, na cidade de Covilhã, em Portugal. Os paraenses avançaram até a final do torneio, mas perderam a decisão para os donos da casa.

VEJA MAIS

Atravessando gerações, Basquete em Cadeira de Rodas luta pela formação de atletas e cidadãos
Sob o comando do veterano treinador Wilson Caju, o esporte paralímpico é um dos maiores vitoriosos do estado, mas ainda carece de apoio

Time feminino do All Star Rodas pede ajuda para viagem focada em campeonato
O tradicional clube formado por atletas em cadeira de roda enfrenta novamente o desafio de conseguir apoio, mesmo sendo uma das agremiações mais vitoriosas do esporte paralímpico paraense

Conheça a trajetória de Cleonete Reis, Atleta do Ano do Troféu Romulo Maiorana 2023
Em entrevista ao O Libera, atleta falou sobre a trajetória no basquete em cadeira de rodas e avaliou o mundial da modalidade, que começa mês que vem, em Dubai. 

Apesar do revés no jogo derradeiro, a equipe da ADFPA conquistou um resultado histórico. O time foi o primeiro da Região Norte do Brasil a ir para um torneio na Europa. Os representantes brasileiros jogaram três partidas, sendo duas contra os portugueses e uma contra a seleção espanhola.

De acordo com o técnico da equipe, Valdir Moura, a participação no torneio servirá de base para outros desafios nos próximos meses. Ele explicou que no calendário da ADFPA ainda há a disputa do campeonato brasileiro da modalidade e de outras competições internacionais.

"O nosso próximo passo será a participação no campeonato brasileiro da primeira divisão, que ocorrerá em São Paulo no final de outubro. Outro plano, também, é participar de outro torneio internacional, dessa vez no Peru, no ano que vem”, disse o treinador.

Mais Esportes