MENU

BUSCA

Entretenimento x Esportes: CEO do Ironman MMA vê conflito na promoção de eventos com celebridades

Eventos de MMA focados para o entretenimento podem ser benéficos para despertar o interesse do público, mas podem não dar visibilidade para o esporte em si

Aila Beatriz Inete

Nos últimos anos, lutas de boxe e MMA focados no entretenimento, com celebridades e ex-lutadores, se tornaram mais comuns. Por exemplo, nos Estados Unidos, o youtuber estadunidense Jake Paul promoveu vários eventos na Nobre Arte, que atraíram milhares de fãs. Em entrevista ao Núcleo de esportes de OLiberal, Ironman Tomaz, CEO do Ironman MMA e presidente da Federação Brazil Combat de MIXED Martial Arts, destacou que a ideia da organização foi muito boa para ter engajamento e até mesmo para atrair outras pessoas a descobrir mais sobre o esporte.

"Muito interessante, essa sacada foi ótima para o entretenimento. Os americanos sabem como produzir e trazer o engajamento necessário para atrair o público e patrocinadores. Dentro de um contexto de atuação esportiva, sim [pode ser benéfico para o esporte], gera a curiosidade dos não praticantes dos esportes citados a se atentarem para a questão do esporte, saúde e disciplina", apontou o CEO.

VEJA MAIS 

O MMA e os esportes de combate em geral são uma grande paixão dos telespectadores brasileiros. O surgimento de grandes nomes, Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e outros, ajudaram a tornar as modalidades populares no Brasil.

Apesar disso, hoje, a realidade do MMA é um pouco diferente. Ironman Tomaz, afirmou que atualmente a modalidade tem "sobrevivido" com alguns eventos. No entanto, a categoria encontra dificuldades para conseguir apoio de patrocinadores.

"Ainda conseguimos sobreviver produzindo grandes eventos, no entanto, temos dificuldades no apoio de patrocinadores que ainda preferem investir no entretenimento e não verdadeiramente no esporte MMA", revelou o dirigente da federação brasileira.

Ter eventos que possuem engajamento são importante para modalidades. Mas, é preciso que os esportes em si tenham mais investimentos para se sustentarem.

Mais Esportes