MENU

BUSCA

Exclusivo: Felipe Massa fala sobre legado de Senna para o Brasil em lançamento de série

"É praticamente um 'deus' pra nós", disse o piloto brasileiro que foi vice-campeão mundia de F1 em 2008.

Aila Beatriz Inete e Bruna Dias

A Netflix lançou na última terça-feira (26) a série que conta a história de um dos maiores ídolos do esporte mundial, Ayrton Senna. A festa de lançamento foi realizada no auditório do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a participação de várias personalidades do automobilismo brasileiro, incluindo Felipe Massa. O Grupo Liberal esteve presente no evento e conversou com o piloto, que destacou a importância da produção para manter vivo o legado de Senna. 

"Eu acho que é a gente tentar voltar e lembrar de tudo aquilo que fez e foi como piloto, exemplo para nós brasileiros. É um 'deus' praticamente para nós. Eu tenho certeza de que essa série está muito bem feita e é legal voltar e relembrar tudo, não só para a gente, mas também para novos fãs da Fórmula 1. Acho que vai ser muito bom para fazer eles lembrarem o que o Ayrton Senna foi", destacou Massa. 

VEJA MAIS

Felipe Massa foi o último brasileiro a ser titular no grid da Fórmula 1. Em 2008, esteve próximo de conquistar o título mundial, mas foi superado por Lewis Hamilton. Ao todo, o piloto disputou 272 GPs, conquistou 11 vitórias, esteve em 41 pódios e passou por três equipes: Sauber, Ferrari e Williams. 

Massa está fora da F1 e hoje corre na Stock Car, categoria do automobilismo brasileiro. O Brasil voltará a ter um representante na Fórmula 1 em 2025, com o jovem piloto Gabriel Bortoleto, que será titular da Sauber. 

Senna para Sempre 

Senna é a maior produção da Netflix brasileira. A série é estrelada por Gabriel Leone, que interpreta Ayrton Senna. A trama mostra todas a trajetória do piloto, da vida pessoal à profissional, destacando os conflitos dentro e fora de pista e mostrando os momentos de glórias do tricampeão mundial. 

Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, em um acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. O piloto tinha 34 anos. Até hoje, 30 anos após a sua morte, o piloto é lembrado por todos e reconhecido como um dos maiores do esporte mundial

Mais Esportes