Em duelo verde e amarelo, paraense Polyana Viana é finalizada por manauara no UFC
Lutadora, que é natural de São Geraldo do Araguaia, foi derrotada em confronto contra Jaqueline Amorim, no último sábado (26)
Após mais de um ano sem lutar, a paraense Polyana Viana não conseguiu voltar a vencer no UFC. Contra a manauara Jaqueline Amorim, a lutadora de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, perdeu por finalização no segundo round. O combate ocorreu no UFC Kansas City, no último sábado (26).
Com isso, Polyana chegou à terceira derrota consecutiva no UFC. Antes de perder para Amorim, a paraense já havia sido derrotada pela canadense Gillian Robertson e pela também brasileira Iasmin Lucindo, em 2023 e 2024, respectivamente.
O combate marcou o retorno da lutadora após pouco mais de um ano afastada. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, a paraense contou que ficou fora de combate por conta de lesões. No entanto, a volta não foi como o esperado.
VEJA MAIS
A luta
Especialista em jiu-jítsu, Jaqueline apostou na luta de chão e, logo no início do combate, levou Polyana para o solo. A paraense tentou se levantar, mas Amorim conseguiu dominá-la e aplicou golpes duros. Assim, a manauara começou a abrir vantagem no round e passou a trabalhar no ground and pound até o fim do tempo.
No segundo round, a manauara novamente levou a paraense ao chão logo no início. Confiante e superior no combate, Jaqueline pegou as costas de Polyana e encaixou um "mata-leão", obrigando Viana a desistir.
Com o resultado, Amorim conquistou sua quarta vitória consecutiva na organização e chegou à décima vitória na carreira, com apenas uma derrota. Já Polyana amargou o terceiro revés seguido no UFC.
Ao todo, a atleta de São Geraldo do Araguaia soma 12 vitórias e oito derrotas. Além de Viana, Michel Pereira também entrou em ação no UFC e foi derrotado pelo russo Abus Magomedov. Entre os brasileiros, André Sergipano e Carlos Prates também foram derrotados na noite.