MENU

BUSCA

Em busca de grande carreira no tênis, atleta paraense realiza pré-temporada na Argentina

Eduardo Lima é atualmente o segundo melhor tenista do Pará, e se prepara para deslanchar na carreira profissional

O Liberal

Para chegar a um grande patamar na carreira, os atletas profissionais passam por grandes períodos de treinamento e dedicação e, em busca de ser um grande tenista, é isso que o atleta Eduardo Lima está fazendo. Considerado uma grande revelação do tênis paraense, Lima, de 18 anos, está em Buenos Aires, Argentina, para passar por duas semanas de treinamentos, físico e técnico, com o ex- jogador, vencedor de um título ATP Challenger em duplas, e hoje técnico, Fabian Blengino.

Segundo lugar no ranking paraense da modalidade, Eduardo joga desde os nove anos, e é um dos quatro únicos atletas juvenis, de todo o Brasil, com pontuação internacional no ranking da ATP. Desde que iniciou na carreira, conseguiu se tornar campeão paraense em todas as categorias, demonstrando o talento para o tênis. 

VEJA MAIS

Djokovic e Alcaraz avançam para o confronto do ouro no tênis em Paris
A única medalha olímpica de Djokovic é um bronze em Pequim 2008


Bia Haddad e Luisa Stefani perdem e se despedem das Olimpíadas 2024
Brasil havia conquistado bronze no torneio de duplas em Tóquio-2020.


Olimpíadas 2024: Nadal perde para Djokovic e dá adeus a disputa de simples em Paris
Partida pode ter marcado o último encontro entre os dois tenistas


 

Este ano, o tenista deu novos rumos para a carreira profissional, após disputar campeonatos internacionais desde janeiro, entre Uruguai, Argentina e Porto Rico, ele se tornou campeão paraense da primeira classe, na primeira etapa do Campeonato Paraense de Tênis, disputada em maio.

Agora, Eduardo se inspira no tenista Rafael Nadal para conquistar grandes voos na carreira. Após a pré-temporada de treinos na Argentina, o atleta volta a Belém para disputar Campeonato Mundial (ITFI), na Assembleia Paraense, dia 19 de agosto. 

“Esta pré-temporada, na Argentina, vai ser muito importante pra mim porque aqui estou treinando com atletas de alto nível. Assim, vai servir de preparação para que eu possa render melhor nos próximos torneios”, disse. 

Mais Esportes