Remo e-Sports conquista o título de campeonato paraense de Free Fire
Azulinos levaram para casa o troféu da LPE Magazan, além de R$3 mil em compras e dois smartphones; equipe surpreendeu nas duas últimas rodadas e assumiu o topo da tabela
O Remo e-Sports foi campeão da LPE Magazan na modalidade Free Fire Mobile. A final do campeonato ocorreu no último domingo, 23 de outubro, na Arena Gaming Castanheira, e reuniu os 12 melhores times paraenses do jogo eletrônico. Os azulinos levaram R$ 3 mil em compras nos grupos Líder e Magazan, dois smartphones Positivo Infinix, além do troféu de campeão.
VEJA MAIS
A equipe tradicional no futebol paraense se destacou também no campeonato de Free Fire Mobile. Foram oito partidas disputadas entre os 12 times, que somavam pontos por colocação e pelo número de abates. Até o final da sexta rodada, o time não havia vencido nenhuma partida, mas pelas boas colocações nas rodadas anteriores, o Remo e-Sports se mantinha na parte superior da tabela.
O time da capital paraense venceu as duas últimas rodadas, garantindo os pontos necessários para disparar na tabela. No fim, o Remo e-Sports tinha 151 pontos, com 2 “Booyah’s” e 87 abates. Atrás do Leão Azul, as equipes 69 e-Sports e a Supremacia Hunters chegaram à segunda e terceira posição, respectivamente. Confira como ficou a tabela ao fim do campeonato:
Dedicação e diálogo foram os diferenciais para os campeões
O treinador dos azulinos, Leonã Serruya, destacou que a dedicação de todos os jogadores, as táticas apresentadas pelo técnico e a calma durante os momentos de desconforto foram o diferencial para o Remo e-Sports levar o título para casa. “Isso tudo fez com que a equipe desse uma reviravolta que ninguém esperava, e assim, assumiu a liderança e consequentemente, levou o título”, explicou.
A equipe irá manter o elenco, com o foco e dedicação nos próximos campeonatos. Segundo Leonã, o esforço agora é dobrado, pois é o momento que patrocinadores estão de olhos abertos, buscando parcerias. “Isso motiva a equipe a buscar mais títulos e reconhecimento no cenário”, completou. O desejo do Leão Azul é jogar o maior campeonato a nível nacional da modalidade, a Liga Brasileira de Free Fire.
Sucesso do campeonato aumenta expectativa no cenário paraense
Com o sucesso do campeonato, que reuniu torcedores virtual e presencialmente, a organização da LPE Magazan pretende continuar com as competições, fortalecendo o cenário do esporte eletrônico na região. André Almeida, fundador da LPE, contou que ficou surpreendido com o impacto positivo do evento.
“Realmente surpreendeu a todos nós, tanto organizadores do evento quanto aqueles que investiram na estrutura, pois a proporção deu retorno para ambos”, afirmou. “Para nós foi um motivo de muito orgulho e satisfação, onde pudemos mostrar o melhor do cenário de esportes eletrônicos paraense, na modalidade Free Fire, e assim, colocar na tela o quanto o nosso estado pode mostrar seu potencial em um dos nichos que mais cresce no mundo”, completou.
A impressão positiva também reverberou entre as organizações. “Nunca tinha participado e nem visto algo parecido. Foi um evento perfeito, dentro dos padrões da melhor qualidade possível. Tanto na organização, equipe, qualidade de transmissão. Foi um evento para de fato crescer muito o nosso cenário paraense”, declarou o técnico do Remo e-Sports, Leonã Serruya.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA