CBLOL: Grande Final entre paiN e LOUD ocorre neste sábado (3) e campeão levará R$100 mil
Além da premiação em dinheiro, o campeão do CBLOL garante a vaga no campeonato mais importante do cenário, o Worlds 2022; tinowns, ex-paiN Gaming, jogará pela LOUD e tenta o primeiro título da equipe
A grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL, vai acontecer neste sábado (3), às 13h. De um lado a paiN Gaming, equipe tradicional do esporte eletrônico e do outro lado a LOUD, time que desponta como um dos maiores do Brasil em diversos jogos eletrônicos.
VEJA MAIS
A disputa é marcada por uma equipe que já venceu três vezes o Campeonato Brasileiro, enquanto a LOUD tenta levar o título em sua primeira final. Os Tradicionais, como são conhecidos, disputaram oito vezes a final do brasileiro, sendo o maior time a participar de finais do CBLOL.
O palco presencial dessa disputa será o Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, que espera receber 10 mil torcedores neste sábado. Vestindo a camisa da LOUD, o ex-paiN Gaming Tinowns vai tentar bater a sua equipe anterior, por quem foi campeão no 2º Split do ano passado.
Onde assistir a final do CBLOL?
A final do CBLOL será transmitida presencialmente no Ibirapuera, mas espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o jogo pelo canal de televisão fechada SporTV 4 e pelos canais do CBLOL no Youtube e Twitch.
Quem vai jogar a final do CBLOL?
De um lado, a paiN Gaming vai jogar com:
- Damage;
- Trigo;
- dyNquedo;
- Cariok;
- Wizer.
Do outro lado, a LOUD vai escalar:
- Robo;
- Croc;
- tinowns;
- Brance;
- Ceos.
O que ganha quem vencer o CBLOL?
A premiação do CBLOL é de R$100 mil reais para a equipe campeã, além de uma vaga no Worlds 2022, o Mundial de LoL, evento mais importante do calendário do jogo eletrônico.
Confronto entre duas torcidas gigantes
LOUD e paiN Gaming são, talvez, as duas equipes com as maiores torcidas do cenário. Por isso, a expectativa é de que o número de espectadores para esse confronto seja muito alto. Enquanto a paiN Gaming quer o tetracampeonato, a LOUD busca sua primeira conquista, em sua primeira final.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA