Durante entrevista, Popó diz que recebeu oferta para lutar contra Georges St-Pierre
Ex-pugilista profissional está com luta marcada contra Pelé Landy no Fight Music Show, mesmo evento em que lutou contra Whindersson Nunes
O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó de Freitas iniciou uma nova fase na carreira ao fazer uma luta de exibição contra o humorista e youtuber Whindersson Nunes no início do ano. Desta vez, o ex-pugilista, que está de luta marcada para setembro no Fight Music Show contra Pelé Landy, revelou que recebeu uma proposta de enfrentar a lenda do MMA Georges St-Pierre.
“Essa semana me ligaram de um número lá dos Estados Unidos, perguntando se eu aceitaria lutar em janeiro, em um evento grande, que provavelmente o Sakuraba e um dos Gracies também lutarão. Me ofereceram o [Georges] St-Pierre, em janeiro, no sul, provavelmente em Balneário Camboriú. Falei que aceito e me ofereceram até bolsa e tudo. Tem essa possibilidade. Vamos ver se vai acontecer mesmo”, contou Popó em entrevista ao portal “Vale-Tudo”.
Além disso, Popó confirmou que irá lutar contra o argentino Marcos “Chino” Maidana, ex-campeão mundial. O combate será no dia 29 de outubro.
VEJA MAIS
Segundo o brasileiro, as conversas para o acerto da luta ainda estão no começo e não tem nada acertado. “[St-Pierre] foi um fenômeno na modalidade dele, nos 77kg. Sabemos que não é um cara que lutava com 80, 90 kg. Foi só uma suposição, ainda não é algo real. Vamos ver se vai acontecer. Se acontecer, vai ser bom para o esporte”, finalizou.
Georges St-Pierre é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Natural do Canadá, ele conquistou dois cinturões no UFC, do meio-médio e do peso-médio. Hoje, aposentado, o canadense tem 41 anos. Na carreira, ele tem 26 vitórias e apenas duas derrotas.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA