Duplas brasileiras avançam à final da da Copa do Mundo de vela
Samuel Albrecht/Gabriela Nicolino e Martine Grael/Kahena Kunze estão na briga pelo ouro na competição. Este é o quarto dia da etapa, que está sendo realizada em Miami, nos EUA
Duas duplas brasileiras estão na final da etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela. Nesta sexta-feira, na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino avançaram na segunda colocação, atrás dos australianos Waterhouse e Darmanin. Pelo feminino, na 49erFX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze também ficaram em segundo, empatadas com dupla britânica, formada por Dobson e Tidey.
- Os australianos são uma equipe muito forte. Foram medalha de prata nos Jogos Rio 2016 e têm muito conhecimento do barco. Mas a gente sente que finalmente está ganhando entrosamento suficiente para chamar para a briga e ver o que acontece - contou Gabriela Nicolino.
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino participaram de três regatas, assegurando a primeira posição por duas oportunidades. Com os resultados finalizados, a dupla brasileira terminou na vice-liderança geral com 80 pontos. Jason Waterhouse e Lisa Darmanin, da Austrália, estão à frente com 62 pontos conquistados.
Martine e Kahena também venceram duas das três regatas, pulando cinco posições na tabela de classificação, empatadas com as britânicas Dobson e Tidey. Deste modo, fecharam as nove regatas da 49er FX com o total de 73 pontos totais, atrás apenas de Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, que garantiram a liderança com 61 pontos.
A disputa pelo lugar mais alto do pódio começa, às 15h, deste sábado. A dupla brasileira tem condição de levar o ouro.