Djokovic volta às quadras em Dubai um mês depois de ter sido expulso da Austrália
Sérvio de 34 anos estreia hoje (21/02) no ATP 500, torneio do segundo escalão do tênis mundial
Após ser deportado da Austrália por se recusar a tomar a vacina contra a covid-19, o tenista Novak Djokovic disputa nesta segunda-feira (21) a primeira partida profissional em 2022. O sérvio de 34 anos participa do ATP 500 de Dubai, torneio do segundo escalão do tênis mundial. A estreia será contra o italiano Lorezo Musetti, número 57 do mundo.
VEJA MAIS:
Djokovic volta as quadras cerca de um mês depois de ter sido expulso de Melbourne, onde disputaria o Austrália Open, um dos maiores torneios de tênis do mundo. De longe, Djoko viu o espanhol Rafael Nadal conquistar o campeonato e se tornar o maior vencedor de Grand Slams da história.
Para entrar na Austrália sem ter sido vacinado, o sérvio solicitou, alegando ter contraído covid algumas semanas antes, uma isenção que não foi aceita depois. Seu visto acabou sendo anulado, encerrando uma novela de duas semanas.
O tenista do mundo se disse disposto a perder grandes torneios que fossem necessários se esse fosse o preço a pagar por sua decisão de não se vacinar contra o coronavírus.
Apesar de não estar vacinado, Djokovic poderá jogar em Dubai. Na cidade dos Emirados Árabes Unidos, a vacina contra covid-19 não é obrigatória.