Diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio pede demissão após fazer comentários gordofóbicos
De acordo com a agência de notícias 'Kyodo', Hiroshi Sasaki disse estar 'profuntamente arrependido' por ter proferido ofensas à atriz Naomi Watanabe
Hiroshi Sasaki, diretor artístico dos Jogos Olímpicos de Tóquio, disse nesta quarta-feira que renunciará ao cargo após polêmica. De acordo com a revista "Shukan Bunshun", o responsável pela abertura e encerramento das Olimpíadas havia proposto a alguns membros da equipe que a atriz Naomi Watanabe, de 33 anos, descesse do céu fantasiada de porco, fazendo um jogo com a palavra "olímpico", transformando-a em "Olympig".
>> Veja a tabela do Campeonato Paulista
Segundo a agência de notícias "Kyodo", Sasaki afirmou, em comunicado, estar "profundamente arrependido" do insulto à artista, que é um ícone da moda no Japão e no exterior.
- Houve uma expressão muito inadequada em minhas ideias e comentários. Peço desculpas sinceramente a ela e às pessoas que se sentiram incomodadas com tal conteúdo - disse ele.
Sasaki foi nomeado novo diretor criativo das cerimônias no fim de 2020. Ele ajudou a produzir a cerimônia de passagem de bastão dos Jogos do Rio para os de Tóquio - apresentando o então primeiro-ministro Shinzo Abe como personagem do videogame Super Mario.
A organização de Tokyo-2020 anunciou uma coletiva de imprensa sobre o assunto para esta quinta-feira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA