Delegação feminina do All Star Rodas viaja para São Paulo, de olho no 20º título brasileiro; veja

As 24 atletas divididas em duas equipes vão disputar o Campeonato Brasileiro, entre os dias 12 e 16 de setembro

Luiz Guilherme Ramos
fonte

As atletas do All Star Rodas vão em busca de mais um título nacional no basquete em cadeira de rodas. Do dia 12 ao dia 16 de setembro, as duas equipes comandadas pelo consagrado treinador Wilson Caju disputam a 21ª do Campeonato Brasileiro feminino, que será realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo. 

Esta é a 20º edição do campeonato, que já foi vencida pelo All Star Rodas em 19 ocasiões. O reinado absoluto na modalidade se dá pela dedicação não só das atletas, mas do trabalho extra-quadra, que trata principalmente da inclusão social e humanização como pilares do desenvolvimento esportivo. 

VEJA MAIS

image All Star Rodas conquista o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da terceira divisão; saiba mais
Evento foi disputado entre os dias 7 e 123 de junho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

image Equipe do All Star rodas avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro da modalidade
Com o resultado, o time já conquistou vaga para a Segunda Divisão da competição

image Quatro atletas do basquete em cadeira de rodas são convocados para a Seleção Brasileira; veja
Jogadores devem juntar-se à seleção na disputa da Copa das Américas, que começa no próximo dia 12 de julho, em São Paulo

"O All star Rodas luta diariamente para está sempre dando oportunidades através do basquetebol em cadeira de rodas para o seguimento das pessoas com deficiência que, por muitas das vezes são discriminados e nosso projeto tem mostrado que através da prática esportiva você pode melhorar sua auto estima buscar seu espaço dentro da sociedade", define Wilson Caju. 

Para esta edição, o técnico informou que serão duas equipes participantes, o All Star Rodas Belém, com atletas mais novos, e o mais experientes do All Star Rodas Pará, numa delegação de 25 pessoas, sendo 24 atletas e o técnico. "Para chegarmos a esse feito, precisamos do apoio da imprensa em geral, pois vocês são os maiores responsáveis pelo crescimento do nosso projeto".

Outra vantagem significativa é a possibilidade de integrar a própria Seleção Brasileira, que desloca seus treinadores para observar a competição. Segundo Caju, o Pará é um velho fornecedor de atletas com nível de competição mundial.

"É um campeonato importante porque vai servir de base para os técnicos da seleção brasileira, com vistas ao Mundial dos Emirados Árabes. O Brasil ganhou a vaga ao participar da Copa América, terminando em terceiro lugar, agora no mês de julho. Participamos com três atletas do feminino e um do masculino. Então, é uma ótima oportunidade". 

No masculino, foi convocado o atleta Rildo Saldanha, enquanto o feminino foi representado pelas atletas Perla Assunção, Débora Costa e Vileide Almeida

As equipes do All Star Rodas treinam diariamente no ginásio do Clube do Remo, no horário de oito horas ao meio-dia. Quem tiver interesse pode comparecer ao local para mais informações. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES