Deiveson Figueiredo mira nocaute e disputa de cinturão no UFC: 'Entrar para arrebentar'

O paraense ainda falou sobre fragilidade mental do adversário, que é ex-campeão do peso-galo

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Deiveson Figueiredo vai enfrentar o ex-campeão do peso-galo Cody Garbrandt no UFC 300, super evento que vai contar com grandes nomes da organização. Os lutadores irão fazer a primeira luta da noite e têm a responsabilidade de iniciar o card com uma grande apresentação. Em entrevista no podcast "Trocação Franca", o "Deus da Guerra" afirmou que vai em busca de mais um nocaute para a carreira. 

“Quero muito o nocaute nessa luta. Essa luta pode me levar a uma possível disputa de cinturão, então, quero entrar para arrebentar. Vai ser uma luta incrível. Cody se movimenta muito e dá tudo no primeiro round, e eu tenho esse mesmo estilo agressivo. Vai ser uma luta intensa", declarou Deiveson. 

VEJA MAIS 

image Deiveson enxerga ‘ponto fraco’ de Garbrandt para o UFC 300

image Paraense Deiveson Figueiredo vence luta contra Rob Font no UFC Austin
Ao final dos três rounds, Deiveson Figueiredo foi declarado vencedor por pontos, com o placar da luta mostrando Rob Font com 27 pontos e o paraense com 30

image Após dedo no olho em combate no UFC, lutador brasileiro revela que perdeu 30% da visão
Bruno 'Blindado' levou os golpes irregulares durante combate o Ultimete no último final de semana

Na entrevista, o lutador paraense também destacou a qualidade do adversário, que foi campeão invicto nos galos. Além disso, Deiveson falou sobre como está se sentindo nova divisão, sem problemas com o peso. 

“Cody é um excelente atleta e nós dois já fomos campeões. Me sinto saudável nesta categoria e pude mostrar isso na minha primeira luta [contra Font]. Ele não se sentia bem na época [no peso mosca], ​​e agora vamos nos enfrentar. Eu estou indo para a categoria dele, onde ele se sente melhor, e a gente vai travar uma grande luta. Tenho certeza que os fãs de MMA vão gostar muito dessa luta", comentou. 

Ainda no podcast, o paraense falou sobre um das fragilidades de Garbrandt. Para Deiveson, mentalmente o adversário é mais frágil e acredita que pode ser uma vantagem. 

“Vemos que ele é frágil de psicológico. Ele não tem uma cabeça boa. Vemos que ele não voltou depois de algumas derrotas... Acho que eu tocando nele vai abalar o psicológico dele. Ele vai ver que tem à sua frente um cara que ‘pega’ muito e vai me respeitar um pouco mais”, disse o paraense. 

Cody Garbrandt acumulou cinco derrotas em seis lutas. Após perder o cinturão e ser derrotado duas vezes para TJ Dillashaw, o estadunidense demorou para se recuperar. Contudo, em 2023, o ex-campeão venceu os dois desafios que enfrentou, Trevin Jones e Brian Kelleher, e pode ser um problema para Deiveson Figueiredo. 

O UFC 300 ocorre no dia 13 de abril. A luta principal será entre o brasileiro Alex Poatan Pereira e Jamahal Hill, que disputam o cinturão do peso-meio-pesado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES