Contra armeno, Bruno Souza 'The Tiger' perde por pontos na estreia no UFC
Lutador radicado no Pará faz luta estudada e tem derrota por decisão unânime dos árbitros
Bruno Souza estreou com derrota no UFC. Na noite deste sábado (6), pelo UFC 268, “The Tiger” acabou perdendo na decisão por pontos para o armeno Melsik Baghdasaryan, após três rounds de poucas emoções no Madison Square Garden, em Nova York.
O resultado foi por decisão unânime dos juízes do Ultimate. Com o resultado, Bruno Souza tem interrompida sua sequência de vitórias consecutivas na carreira e agora acumula o card de dez triunfos e duas derrotas.
A luta
Com a tensão habitual de uma estreia, Bruno Souza começou fazendo jus ao passado carateca e apostou nos contragolpes. A estratégia o fez ouvir vaias do público nova-iorquino, que esperava mais atitude do estreante. Em posição confortável, Baghdasaryan foi minando a perna direita do paraense.
Apesar de chegar a acertar bons socos - nenhum muito contundente -, o "Tigre" acabou não conseguindo dominar o adversário ao longo dos três rounds. Em compensação, o público pôde acompanhar alguns momentos de trocação franca, principalmente no segundo assalto.
Histórico
Bruno Souza estreou neste sábado no UFC após ser campeão dos peso pena de outra franquia, a Legacy Fighting Alliance (LFA). O contrato com o Ultimate foi assinado na sexta-feira da semana passada, dia 29 de outubro, e inclui quatro lutas.
O paraense topou entrar no cage apenas oito dias depois de selar o acordo, ou seja, sem muito tempo para preparação. "The Tiger" também não bateu o peso da categoria na véspera da luta (ficou 1kg acima) e, com isso, teve 20% da bolsa cedida a Melsik Baghdasaryan.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA