Conselho Mundial de Boxe vai rever resultado da luta do título mundial de Robson Conceição

Brasileiro conquistou o cinturão no último sábado (6) após derrotar o norte-americano O'Shaquie Forter

Wilson Baldini Jr. / Estadão Conteúdo
fonte

Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), anunciou nesta terça-feira (9) que a organização vai rever o resultado da luta do título mundial de Robson Conceição. No sábado (6), em Newark, nos Estados Unidos, o pugilista brasileiro derrotou o americano O'Shaquie Forter por pontos, em decisão dividida (2 a 1), após 12 assaltos.

A imprensa especializada, principalmente a americana, contestou muito o resultado, no qual dois jurados viram Robson como vencedor (116-112 e 115-113) e outro apontou o americano como o melhor em cima do ringue (116-112). Foster, ainda em cima do tablado, exigiu a revanche imediata e considerou a atuação dos jurados um "roubo".

VEJA MAIS 

image Anderson Silva nega possibilidade de luta com Vitor Belfort: ‘Vai correr atrás do Popó’
Spider e Belfort são desafetos de longa data, e lutador falou sobre possível revanche contra o rival

image Buscando carreira profissional no Boxe, 'Vaqueiro Marajoara' faz sucesso com 'estilo' no ringue
Mauro Ribeiro é natural de Muaná e está no card de lutas da 50ª edição do Nocaute na Violência, que será realizado no próximo dia 27

A análise da CMB pode durar até um mês. A maior organização internacional do boxe pode retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata ou apenas prometer a Foster uma nova oportunidade de conquistar o título mundial em breve. Isso, caso, considere que a análise dos jurados foi errada.

Em 2021, Robson enfrentou o mexicano Oscar Valdez e sofreu situação semelhante, quando foi melhor na luta, mas acabou não levando o cinturão. Na oportunidade, o CMB também revisou as notas dos jurados, mas não retirou o título do mexicano. Robson foi colocado em quarto lugar no ranking da entidade e disputou o título mundial no ano seguinte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES