Com paraense em ação, cinco brasileiros lutam no UFC neste sábado
Evento ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos
Além da paraense Amanda Lemos, quatro brasileiros lutam neste sábado (18), no UFC Fight Night: Lewis vs Daukaus, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No último evento do ano, Raphael Assunção, Diego Ferreira, Raoni Barcelos e Melissa Gatto entram em ação na noite. Os norte-americanos Derrick Lewis e Chris Daukaus fazem a luta principal do evento, no peso-pesado.
A primeira representante do Brasil a lutar é a paulista Melissa Gatto, que luta contra Sijara Eubanks, peso-mosca. Depois de boa estreia na organização, onde nocauteou Victoria Leonardo, a lutadora quer manter o cartel intacto e ganhar moral na organização. Ainda no card preliminar, Raoni Barcelos enfrenta Victor Henry. O brasileiro busca se recuperar no ultimate, já que saiu derrotado do último confronto.
Já no card principal, Diego Ferreira entra no octógono para enfrentar o polonês Mateusz Gamrot. O amazonense vem de duas derrotas seguidas na organização e vai tentar espantar a má fase. Na mesma situação que Ferreira, Rafael Assunção, atual número 12 do peso-galo, luta contra Ricky Simon.
A Amanda Lemos vem embalada por quatro vitórias consecutivas. A paraense vai fazer a terceira luta mais importante da noite. O combate é contra a norte-americana Angela Hill. Se vencer, Amanda deve entrar no top 10 do peso-palha.
VEJA MAIS
No combate principal da noite, a disputa é no peso-pesado, entre os norte-americanos Derrick Lewis e Chris Daukaus. Conhecidos pelos nocautes fulminantes, a expectativa para essa luta é que ela não chegue até o quinto round. Lewis é mais experiente e tem um cartel de 25 vitórias, sendo que 20 foram por nocaute, e três derrotas. Já Daukaus,, tem 11 das 12 vitórias por Knockout.
Serviço
O UFC Fight Night: Lewis vs Daukaus, ocorre neste sábado (18), em Las Vegas. O evento começa a partir das 18h, com o card preliminar.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)