Com 8 paraenses, seleção feminina de basquete em cadeira de rodas joga em preparação ao parapan
Segundo técnico Wilson Caju, também paraense, amistosos com times masculinos são usados como avaliação para competição continental
A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas realizou neste sábado (13), mais um jogo amistoso, desta vez contra a equipe paulista Magic Hands, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Composta por oito jogadoras paraenses e comandada pelo técnico Wilson Caju, também natural do Pará, os jogos amistosos estão sendo realizados como avaliação e seleção dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-americanos 2019, realizados de Lima, no Peru, em agosto.
A partida terminou com a vitória do time masculino, atuais campeões da terceira divisão do campeonato brasileiro, por 96 a 79. Mesmo assim, o técnico Wilson Caju parabenizou a equipe pelo seu desempenho, acreditando que as atletas estão no caminho certo para representar o Brasil no campeonato continental.
Na quarta-feira (10), as atletas da Seleção enfrentaram o time masculino Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), que venceu as jogadoras com o placar de 85×72.
A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA