Breves ADCEM conquista ouro e prata na Taça Handebol da Paraíba
Partidas foram realizadas em Campina Grande (PB) e envolveu mais de 50 equipes do Norte e Nordeste do país
A 21ª edição da Taça Campina Grande de Handebol teve o Pará como destaque. A equipe Breves ADCEM chegou às finais do masculino e do feminino e trouxe um ouro e uma prata da competição. Os jogos foram realizados em Campina Grande (PB)
No Feminino, o Breves ADCEM detonou as alagoanas do Santa Ursula por 18 a 10 e ficou com o título. Entre os homens, a derrota custou caro. Depois de ter eliminado o Remo na semifinal por 13 a 12, os marajoaras acabaram sendo derrotados também por um gol de diferença. O placar da decisão terminou 19 a 18 para o Athendeu (RN).
Para a técnica do Breves, Ana Cláudia, os resultados dimensionam a relação entre handebol e os jovens de Breves. "Acredito que os resutados e o reflexo do trabalho que desenvolvemos junto aos nossos meninos e meninas no município", disse.
As medalhas, porém, não só um ponto final. Na verdade, só aumentam a intensidade com que os trabalhos de inclusão e preparação da juventude marajoara através do handebol devem ser feitos.
"Treinos diários e muita determinação para participar de eventos esportivos e oportunidades esses jovens a perceber que pelo esporte se consegue crescer e transformar suas vidas", arrematou.
Mais de 50 equipes das regiões Norte e Nordeste e cerca de 1.300 atletas participaram da competição, nas categorias Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil e Adulto, sempre com equipes masculinas e femininas. O evento é considerado o segundo maior do país na modalidade e teve entrada gratuita.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA