MENU

BUSCA

Bia Haddad viaja para sequência de jogos em Canadá e EUA: 'Recuperada e pronta para voltar'

Melhor tenista do Brasil e 13ª no ranking mundial, Beatriz Haddad disputará série de torneios nos Estados Unidos e Canadá após se recuperar de lesão em Wimbledon

Pedro Cruz

Beatriz Haddad Maia está pronta para retomar o circuito de tênis após período de descanso e treinamento no Brasil. A tenista, atualmente na posição 13 do ranking mundial, embarcou nesta quinta-feira (3) para dar início a uma série de torneios nos Estados Unidos e Canadá em quadras duras.

VEJA MAIS

Bia Haddad lamenta deixar Wimbledon devido à lesão muscular: ‘Um dia mais triste’
Tenista brasileira abandonou disputa pela oitavas de final do Grand Slam e torneio em duplas após uma contratura muscular forte

Eliminada: Bia Haddad chora e abandona partida em Wimbledon devido a dores nas costas
A número 13 do mundo não consegue prosseguir no confronto contra Elena Rybakina nas oitavas de final

Bia Haddad sai da disputa do WTA de Birmingham por dores no joelho; entenda
Tenista brasileira é a atual campeã do torneio e não conseguirá defender seu título na Inglaterra

O primeiro desafio de Bia será o WTA 1000 de Montréal, previsto para a próxima semana. Na edição anterior do torneio canadense, realizado em Toronto, a atleta conquistou o vice-campeonato, adicionando 585 pontos ao seu ranking.

O último torneio em que Bia competiu foi Wimbledon, no qual chegou até as oitavas de final, porém, precisou abandonar a partida contra a número 3 do mundo, Elena Rybakina, devido a uma contratura na região lombar. Além disso, durante a temporada de grama, a tenista paulista de 27 anos também sofreu uma lesão no joelho. Agora, ela afirma que está completamente recuperada e preparada para retomar a temporada.

"Foram dias intensos em São Paulo, em que me dediquei totalmente ao trabalho físico e ao de quadra. Estou recuperada e pronta para essa nova gira de quadra dura. Foi muito bom ter sentido o carinho das pessoas em casa e viajo com ainda mais energia", avaliou Bia sobre as últimas semanas no Brasil.

Tênis: em alta, modalidade cresce no Pará e estado deve entrar na rota de grandes competições
Com brasileiros fazendo história em Roland Garros, o Tênis voltou aos holofotes e o Pará já tem grandes promessas para a modalidade, como a vencedora do TRM Anna Gonçalves

Bia Haddad luta, mas perde para número 1 do mundo em Roland Garros
Brasileira foi derrotada por Swiatek por 2 sets a 0 e se despede do Grand Slam francês

Bia Haddad: Saiba quem é a tenista brasileira e como ela marcou história em Roland Garros
Conheça sua carreira, os desafios enfrentados e sua ascensão no tênis mundial

Após a participação no Canadá, Bia seguirá para os Estados Unidos, onde competirá no WTA 1000 de Cincinnati e no US Open, com início previsto para o dia 28 de agosto. Adicionalmente, existe a possibilidade de ela participar do 250 de Cleveland, marcado para a semana anterior ao US Open, caso sua equipe julgue necessário adquirir maior ritmo de jogo após os dois primeiros torneios.

Mais Esportes