Ayrton Senna será homenageado em Ímola, na Itália, 30 anos de sua morte
Piloto brasileiro morreu em 1994, em San Marino, na cidade de Ímola
Uma programação especial está sendo preparada em Ímola, na Itália, para homenagear o ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna. No próximo dia 1º de maio completa 30 anos da morte do brasileiro e a cidade italiana preparou uma homenagem ao piloto. O tributo ocorrerá entre os dias 21 de março a 2 de junho.
Na programação da homenagem "Senna 30 Years", estão confirmados a participação do Ministério Público da Itália, órgãos oficiais da cidade, o CEO da F1 Stefano Domenicali, e a sobrinha do tricampeão Bianca Senna.
As celebrações da história e carreira do tricampeão mundial de F1 começam justamente na data em que ele completaria 64 anos, dia 21 de março. O brasileiro morreu no GP de San Marino, na cidade italiana, em 1994.
VEJA MAIS
Entre as programações organizadas, está uma exposição chamada "Mágica. Ayrton Senna - Ímola 1994 - 2024", no Museu San Domenico. O projeto terá 94 fotos sobre a carreira do piloto brasileiro. Além disso, um roteiro guiado poderá ser feito com os visitantes, que poderão ver o mural em homenagem a Senna desenhado pelo artista Kobra.
Um mural também será inaugurado no centro da cidade. O projeto foi todo pensado e feito pelo escultor Stefano Pierotti. No dia 1º de maio, data da morte do ídolo brasileiro, será realizado uma corrida no horário da manhã, além de outras ações. Um amistoso entre o Brasil e a Itália, dia 2 de junho, no estádio Romeo Galli, em Ímola, encerra a programação.
No dia 19 de maio, ocorre o Grande Prêmio de Ímola, que também deve ter ser diversas homenagens e lembranças de Ayrton Senna, que é considerado um dos maiores pilotos da história da categoria.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA