Atleta francês encerra carreira após nocaute ter causado a morte de tailandês
Anthony Durand publicou um desabafo no Facebook, em que lamentou a morte do Phanphet Phadungchai e disse que iria contribuir financeiramente com a família do lutador
O atleta francês Anthony Durand declarou que não vai mais lutar. O motivo foi ocorrido na sua última luta, no dia 15 de julho. O lutador nocauteou o tailandês Phanphet Phadungchai, que acabou morrendo dias após o nocaute. Durand fez uma publicação no facebook comunicando a decisão.
VEJA MAIS
"Estou ciente que não me responsabilizo com o que está acontecendo, mas não consigo pensar que são os riscos. Essa 28ª luta infelizmente foi a última e não voltarei. Não porque não tenho força, mas porque tenho convicções e me mantenho a elas", disse o francês.
O caso ocorreu em um evento de muay thai na Tailândia. Durand acertou uma cotovelada no rosto do tailandês que foi ao chão e bateu forte com a cabeça no octógono. Phadungchai foi internado, mas os médicos declararam morte cerebral. O atleta ainda foi mantido no hospital por alguns dias, mas faleceu no sábado (23).
Mesmo não tendo culpa pela morte, Anthony Durand ficou muito abalado com o episódio. O francês lamentou a morte do colega de profissão e disse que iria auxiliar financeiramente os familiares do tailandês.
"É um choque. Talvez ele tenha levado muitos golpes antes dessa luta, mas fui eu que o enfrentei por cinco rounds. Foram os meus últimos, então é claro que sinto uma parte de responsabilidade que ninguém pode tirar da minha cabeça. Só desejo que ele esteja descansando em paz agora e me comprometo a contribuir financeiramente com a mãe, a esposa e a filha até que elas me digam que não é mais necessário", concluiu Anthony Durand.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA