MENU

BUSCA

Atleta de saltos ornamentais se lesiona em treino e é cortado das Olimpíadas de Paris

Isaac Souza participaria da segunda Olimpíadas da carreira, mas se machucou dias antes do início da disputa

Aila Beatriz Inete

Após Darlan Romani ser cortado dos Jogos Olímpicos por conta de lesão, o Brasil perdeu mais um atleta. Desta vez, o saltador Isaac Souza não vai mais disputar as Olimpíadas de Paris, que começam, oficialmente, na próxima sexta-feira (26). 

De acordo com as informações divulgadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o atleta sofreu uma lesão durante um treino de preparação para os Jogos na última segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, e não terá condições de disputar a competição. 

VEJA MAIS 

Olimpíadas 2024: agenda do dia 24/07 já começa com futebol e rugby; confira
A programação das Olimpíadas de Paris já começa agitada e repleta de emoções para os amantes do esporte

Tricampeã olímpica, atleta britânica desiste das Olimpíadas de Paris após virar alvo de investigação
Charlotte Dujardin está sendo acusada de maus tratos por conta de um vídeo gravado em 2020

Candidato à medalha, brasileiro desiste da Olimpíada após detectar hérnia de disco
Darlan Romani era uma das esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos de Paris, mas vai precisar passar por cirurgia para tratar o problema

Segundo os resultados dos exames, Isaac teve uma ruptura do tendão do tríceps esquerdo e precisará passar por uma cirurgia para corrigir a lesão. O procedimento ainda não tem data marcada para ser realizado. 

A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (CBSO) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmaram o corte do atleta dos Jogos nesta quarta-feira (24). 

Esta seria a segunda Olimpíada da carreira de Isaac. Em 2021, em Tóquio, o brasileiro ficou na 20ª colocação na prova dos saltos ornamentais. A vaga para Paris foi conquistada no Mundial de Esportes Aquáticos de 2023, onde disputou a prova dos 10m masculina. 

Na primeira fase, ficou em sétimo lugar entre os 18 atletas e, na decisão, terminou na penúltima posição (11ª) entre 12 saltadores. Como a vaga não era nominal, o COB pode tentar credenciar outro atleta para a disputa, mas, ainda não foi confirmado pela organização. 

Mais Esportes