MENU

BUSCA

Atleta de Parauapebas conquista bronze em campeonato mundial de Jiu-jitsu

Paraense de 19 anos conquistou o terceiro lugar no pódio e garantiu medalha

Andréia Santana

A paraense Pollyana Costa Ferreira, de 19 anos, saiu vitoriosa do Abu Dhabi Combat Club (ADCC), competição mundial de jiu-jitsu sem kimono. Natural de Parauapebas, Pollyana treina desde os 12 anos e ganhou a medalha de bronze na competição, maior feito na carreira até o momento, e já planeja os próximos passos no mundo da arte marcial. 

“A experiência foi incrível, nunca havia saído do estado e muito menos viajado de avião. Sem contar que foi o maior evento que já participei. A competição foi em São Paulo capital e não precisei de classificação, apenas inscrição para participar”, contou em entrevista à equipe de esportes de O Liberal. 

VEJA MAIS

VÍDEO: Cachorro invade campeonato de jiu-jitsu e interrompe luta para 'proteger' tutor
Vídeo, que voltou a viralizar, mostra um momento fofo e inusitado em um campeonato de jiu-jitsu no Chile


Promessa do Jiu-Jitsu paraense vence torneio internacional no Mangueirinho
Sofia Contopérula, de apenas 12 anos, venceu todas as lutas no Amazônia Cup Internacional.


Copa Amazônia de Jiu-jitsu reúne mais de dois mil atletas no Mangueirinho
Competição realizada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, contou com ‘embalo’ do público de mais de três mil pessoas

Agora, ela se prepara para disputar ainda a edição do ADCC em Balneário Camboriú (SC), ainda este ano, além de visar competir muito mais no próximo ano. 

“Já estou focada nos treinos com e sem kimono, organizando minha alimentação e desenvolvendo minha preparação física”, disse. 

Além da medalha no ADCC, Pollyana também já conquistou títulos no Campeonato Paraense, em Marabá, entre outras competições da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu. 

Mais Esportes