Aposta do MMA paraense, ‘Mel Pitbull’ luta no LFA nesta sexta-feira (15) com o foco no UFC
De Benevides, a lutadora faz a luta mais importante da sua carreira em um dos maiores eventos de MMA do mundo
O Pará tem inúmeros representantes no MMA ao redor do mundo. E nesta sexta-feira (15), uma paraense, nascida em Benevides, quer colocar o seu nome em destaque no cenário internacional. A lutadora Edianna Meel da Silva, a Mel Pitbull, vai enfrentar a carioca Amanda Torres no peso-palha do LFA (Legacy Fighting Alliance), evento internacional parceiro do UFC.
Esta é a luta mais importante na carreira de Mel. Uma vitória nesta sexta-feira pode deixá-la muito próxima do UFC. A lutadora, de apenas 20 anos, já acumula 11 vitórias e tem apenas duas derrotas. Com isso, ela está confiante de que vai vencer esse duelo.
"A expectativa está grande. Porque nós, atletas que vêm lá de baixo, a gente sempre espera essa oportunidade e agora chegou. Estamos treinando muito forte para essa luta. Vamos lá para dar um show e trazer essa vitória para o Pará”, declarou a paraense.
VEJA MAIS
A adversária da paraense é uma finalizadora. Cerca de 50% das suas lutas são por finalização. No entanto, Mel garante que está bem para o combate em todas as áreas e durante o camp, ganhou o apoio de Rayanne Amanda, que está com luta marcada no Contender Series e é especialista na luta de chão.
“Nós estamos fazendo um camp muito grande e ela está me ajudando muito na parte do chão e eu ajudando ela no boxe. Assim, a gente vai ficando cada vez mais forte”, disse Mel.
O LFA é um dos maiores eventos de MMA do mundo atualmente. É responsável por revelar muitos lutadores para o UFC. Esta será a edição 136, que ocorre em São Paulo, em card só com brasileiros. A luta principal da noite será entre Ítalo Gomes e Wellington Prado.
“O sonho é chegar no UFC e o LFA é parceiro do Ultimate. Então, vamos chegar lá para dar um show e, se Deus quiser, o Pará vai representar lá no UFC”, finalizou Mel Pitbull.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)