MENU

BUSCA

Após sair do UFC, paraense Bruno Souza acerta com nova organização

'The Tiger', como é conhecido, vai lutar no 'Karate Combat' a partir do dia 27 de agosto

Aila Beatriz Inete

Depois de ter feito duas lutas no UFC, Bruno Souza foi cortado do Ultimate. Nascido em Pernambuco, mas radicado no Pará, "The Tiger", como é conhecido, não conseguiu vencer na organização. Agora, o paraense assinou com uma nova franquia do universo das lutas: o Karate Combat. 

Bruno divulgou a novidade nas redes sociais e já tem a data marcada para a sua estreia. O paraense luta no próximo dia 27 de agosto, em Orlando, na Flórida (EUA). O combate será contra o polonês Maciej Tercjank. 


VEJA MAIS 

Junto com outros 15 lutadores, paraense Bruno Souza é cortado do UFC
Pupilo de Lyoto Machida, o lutador não conseguiu vencer as duas lutas que disputou na organização

Fora do UFC, paraense Bruno Souza pensa no futuro: ‘Tem muita coisa para acontecer'
Lutador analisou sua participação na organização e falou dos planos para o futuro

Este duelo marca o retorno de The Tiger às suas origens, que começou no MMA pelo karatê. Em entrevista ao OLiberal.com, em junho, o lutador já havia adiantado que tinha uma proposta e “desafios que podem ser interessantes”. 

Como o próprio nome já diz, o Karate Combat é uma organização voltada exclusivamente para o karatê. Os lutadores se enfrentam exclusivamente na luta em pé. Em 2018 ocorreu a primeira edição do evento, que é a primeira liga mundial da modalidade. 

Bruno tem como seu mentor o ex-campeão do UFC Lyoto Machida, que, segundo o atleta, o ajuda nas tomadas de decisões. No MMA, o paraense conquistou o cinturão do peso-pena do LFA (Legacy Fighting Alliance) e tem 10 vitórias e três derrotas na carreira. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes