Após lesão no UFC, Deiveson Figueiredo tem afundamento de ossos nasais e fará cirurgia
Tempo de recuperação de Deiveson, segundo comunicado oficial, é de pelo menos seis meses
Após o treinador do lutador Deiveson Figueiredo ter apontado que o paraense não tinha sofrido lesões graves, uma nova atualização do quadro do ex-campeão mostrou o contrário. O Deus da Guerra deve ficar pelo menos seis meses fora de combate.
O paraense sofreu uma laceração da pálpebra inferior do olho direito e, após uma tomografia, realizada em Belém, foi constatada uma fratura com afundamento de ossos nasais, com várias outras lesões. As informações foram publicadas nas redes sociais de Daico.
VEJA MAIS
Os ferimentos de Deiveson foram causados na derrota para Brandon Moreno, no último sábado (21), no UFC 283. Deiveson não participou da coletiva de imprensa dos atletas, sendo levado para um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para saber a gravidade do ferimento no olho. Apesar disso, o lutador se pronunciou sobre o machucado e disse que, mesmo tendo contido o sangramento, temia ter a visão prejudicada.
Ao final, ainda no octógono, o paraense informou que vai sair da categoria e parabenizou o adversário. “Amo vocês. Infelizmente chegou a hora de sair dessa categoria. Fiz meu máximo, representei. O Brandon está de parabéns. Estou subindo. Me espera, galera”, disse.
O golpe
O golpe que decretou a derrota do brasileiro aconteceu no terceiro round. Brandon Moreno acertou um cruzado em Deiveson, que reclamou de que um dedo do mexicano teria entrado em seu olho.
No intervalo para o quarto round, o árbitro da luta, Herb Dean, convocou o departamento médico do UFC para verificar a gravidade da lesão em Deiveson. Logo após a análise o profissional suspendeu a luta.
Veja o laudo oficial
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA