MENU

BUSCA

Após cirurgia no joelho, Alison dos Santos volta a competir na Diamond League

O atleta brasileiro foi campeão mundial dos 400 metros no ano passado e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Caio Maia

Alison dos Santos retorna às competições no dia 21 de julho, na etapa de Mônaco da Diamond League. O atleta brasileiro, campeão mundial dos 400 metros no ano passado e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, esteve afastado das provas nos últimos 4 meses após passar por uma cirurgia no joelho em 14 de fevereiro.

A notícia do retorno de Alison surge um dia após rumores de que o campeão mundial poderia competir no Troféu Brasil de Atletismo, que ocorrerá de 6 a 9 de julho em Cuiabá. O clube Pinheiros, pelo qual Alison compete no Brasil, de fato inscreveu o atleta para a competição no Mato Grosso. Entretanto, o portal ge confirmou que Alison não retornará ao Brasil na próxima semana, permanecendo em Chula Vista, na Califórnia, onde treina com seu técnico Felipe Siqueira.

VEJA MAIS

Alison dos Santos e Rebeca Andrade são eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico
Realizado na noite desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, evento premiou os principais atletas e treinadores do país em 2022

Brasileiro Alison dos Santos é campeão mundial dos 400 metros com barreiras
O atleta conquistou a medalha de ouro da modalidade no Campeonato Mundial de Atletismo, nos Estados Unidos

Alison dos Santos, também conhecido como Piu, tem 22 anos e passou por uma cirurgia de retirada parcial do menisco em 14 de fevereiro, na cidade de São Paulo. O procedimento foi realizado pelo médico especialista em joelho, Caio D'Elia, devido a uma lesão no menisco lateral constatada uma semana antes. A recuperação estava prevista para ocorrer entre 8 e 12 semanas, prazo que foi cumprido.

No ano de 2022, Alison conquistou o título invicto na Diamond League, não perdendo nenhuma prova em que participou no circuito. Neste ano, ele ainda não competiu, enquanto seu grande rival, o norueguês Karsten Warholm, já retornou às corridas e venceu a etapa na Noruega.

Mais Esportes