Após adversário sofrer acidente, paraense tem luta remarcada e vai disputar cinturão no LFA

Lutador iria lutar no último dia 29 de março, mas o combate foi cancelado por conta de um acidente sofrido pelo então adversário

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Igor Siqueira estava confiante para o seu retorno ao LFA (Legacy Fighting Alliance) após a derrota para o então campeão Cody Davis. O lutador tinha um confronto marcado para o último dia 29 de março, contudo, o adversário, Kelvin Fernandez, sofreu um acidente de trânsito e saiu da luta. Mas, uma nova oportunidade surgiu: Siqueira terá mais uma chance de lutar pelo título da categoria dos moscas na próxima sexta-feira (5), contra Eimar Hernandez. 

Igor vem de derrota na organização. O paraense havia feito o primeiro confronto na organização em junho de 2023. Na ocasião, o atleta disputou o cinturão do peso-mosca (até 56 kg) contra Cody Davis, mas, perdeu o combate. Com isso, a segunda luta é de recuperação para Siqueira e valendo o título interino do LFA, que é parceira do UFC

VEJA MAIS 

image Além do UFC, eventos de MMA crescem e se desenvolvem pelo mundo
Para além do UFC, diversos eventos de MMA tem se popularizado e crescido no mundo todo 

image Com sete vitórias seguidas, paraense Michel Pereira tem luta marcada para o UFC Rio; veja
Paraense Voador venceu a última luta por finalização e busca ascensão na categoria dos médios

image 'Me deixem ter minha carreira de volta', pede paraense que mordeu adversário no UFC 
Lutador, de apenas 20 anos, foi demitido do UFC após mordida e pediu por nova chance para reconstruir a carreira

Segundo Siqueira, Kelvin Fernandez sofreu o acidente as vésperas do evento. O lutador estadunidense estava correndo na rua quando foi atingido por um carro. Apesar do susto, o atleta está bem. 

Agora, o novo combate vale o cinturão interino e, em pouco tempo, o atleta precisou repensar a estratégia de luta, treinamentos e se adaptar ao novo adversário, Eimar Hernandez, que era o desafiante ao título. O atual campeão, Eduardo Henrique, saiu do confronto por conta de uma lesão. 

Igor apontou que apesar de tudo ter ocorrido em cima da hora, o foco ainda é o mesmo: vencer. Assim, o paraense vai com tudo para cima do lutador para se tornar campeão. 

"Treinamos meses para uma pessoa, estratégia, tudo. Mas, o foco é o mesmo. Paramos para assistir e conhecer o novo oponente, o foco é o mesmo, eu chegar lá e impor meu jogo. A mudança foi por valer o cinturão novamente, estou me sentindo muito bem e confiante para trazer esse cinturão. A mudança de adversário não vai atrapalhar o processo da nossa vitória que viemos construindo durante a preparação, vamos com força total", declarou o lutador. 

Igor Siqueira é natural de Moju, interior do Pará, e começou no MMA ainda na cidade na academia Tiger. Por lá, o paraense fez alguns eventos até sair do município e ir disputar outras competições. Na Região Metropolitana de Belém, o desempenho do lutador chamou a atenção do irmão Patricio e Patricky Pitbull, ex-campeões mundiais de MMA. Com isso, o atleta teve de deixa o estado e foi treinar em Natal, onde fica o centro de treinamento Pitbull Brothers. 

O paraense tem um cartel com nove vitória e apenas uma derrota. O adversário chega para o combate invicto, com 7 triunfos. O LFA 181 ocorre nesta sexta-feira (5), em Prior Lake, Minnesota, nos Estados Unidos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES