Daqui a pouco, às 19 horas deste sábado (20), na Arena Castelão, um Paysandu que luta para não cair entra em campo para enfrentar o orgulhoso Fortaleza, que vive uma ótima fase na ponta da tabela da série B do Campeonato Brasileiro e ainda comemora a semana de seu centenário. A partida é válida pela 32ª rodada e será uma verdadeira prova de fogo para o Papão, que amarga a 18º posição na tabela, com 32 pontos, acima apenas do Juventude e do Boa Esporte Clube.
O Paysandu tem um desfalque para o jogo contra o Tricolor de Aço, pois o volante Nando Carandina está suspenso. A opção para a vaga é Willyam e, além disso, o bicola ainda tem um retorno importante na lateral-esquerda, já que Guilherme Santos volta a ocupar a posição após ficar de fora da partida contra o CRB. As comemorações pelos 100 anos da equipe cearense e o fato do Fortaleza já estar com uma "mão na taça" fizeram com que o número de ingressos vendidos antecipadamente para a partida de hoje ultrapassasse a marca dos 30 mil . A diretoria tricolor confirmou que até as 17h desta quinta-feira (18) haviam sido comercializados 37.563 ingressos.
O Fortaleza é o líder isolado da Série B, com quatro pontos à frente do segundo colocado, Goiás, e seis pontos do terceiro, Avaí. O Leão de Pici tem 99% de chances de estar na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Já o Paysandu, com 32 pontos, é o 18º colocado e briga contra o rebaixamento. Os dois contextos mostram que as equipes estão dispostas a "dar o sangue" em busca de um resultado positivo, que pode ser determinante no resultado final da campanha de ambos. A partida entre Fortaleza e Paysandu será transmitida a partir das 18h45 pelo lance a lance aqui, no Portal ORM.
Ficha Técnica
Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Dodô; Marlon, Marcinho, Gustavo. Técnico: Rogério Ceni
Paysandu - Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Felipe Guedes, Willyam, Renato Augusto e Thomaz; Mike e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti
Local: Arena Castelão
Horário: 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)