Lugano afirma que Copa do Mundo de Messi foi roubada e critica arbitragem: ‘Mão amiga’

O ídolo do São Paulo disse que arbitragem ajudou a Argentina a ganhar a Copa do Mundo do Qatar

Beatriz Moura
fonte

Lugano, ex-zagueiro da Seleção Uruguaia, questionou a vitória dos argentinos na Copa do Mundo do Qatar. Para o ídolo do São Paulo, Diego Lugano, a Argentina só ganhou a competição porque a arbitragem foi ‘mão amiga’. 

VEJA MAIS 

image Neymar teria participado de festa do Barcelona em comemoração a conquista do Campeonato Espanhol
Segundo imprensa espanhola, atacante brasileiro teria se encontrado com ex-companheiros de time após a vitória do ex-clube

image Torcedores do Barça gritam nome de Messi após conquista do Campeonato Espanhol
Dirigente do Barcelona garantiu que está fazendo de tudo para ter argentino de volta ao clube

image 'Ainda é muito cedo', diz Dorival Júnior sobre retorno de Alexandre Pato ao São Paulo
O técnico aguarda uma evolução do quadro clínico do atacante, que se recupera de uma cirurgia após ter lesionado o joelho direito

Em entrevista ao programa de rádio ‘Fútbol por Carve’, Lugano disse que os juízes ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. “Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados”, contou. 

Para o uruguaio, o juiz passou a ter um “poder excessivo” de interpretação desde a introdução do VAR. “Em um jogo pode haver 20 pênaltis ou nenhum. Eu disse isso ao careca Pierluigi (ex-árbitro e membro da Uefa) na Copa do Mundo. Acontece na Argentina. Não viram o pênalti do Boca contra o River?”, completou. 

Lugano ainda enfatizou a postura dos jogadores, e ressaltou que o VAR traz mais dúvidas do que justiças no campo. “O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou treinador. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas”, finalizou. 

Argentina na Copa do Mundo do Qatar 

A Argentina venceu a Copa do Mundo depois de derrotar a França nos pênaltis. No total, foram cinco pênaltis marcados a favor da Argentina, o que estabeleceu um novo recorde em Copas do Mundo. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES