Lionel Messi fala sobre aposentadoria e diz que dará o 'passo sem pensar na idade'
Craque argentino está com 36 anos e atua no Inter Miami, dos Estados Unidos
Considerado um dos melhores jogadores da história, Lionel Messi, de 36 anos, já conquistou tudo no futebol. Após longas temporadas de sucesso no Barcelona, o craque joga atualmente no Inter Miami, dos EUA. Apesar de ter diminuído o ritmo, com uma liga menor em comparação à europeia, o atacante ainda se destaca. Em entrevista para o podcast "Big Time", o argentino falou sobre aposentadoria e disse que o momento chegará quando ele não estiver mais rendendo em campo.
"Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não desfrutar, nem estiver ajudando meus companheiros, deixarei [o futebol]. Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais", declarou o jogador.
VEJA MAIS
Um dos motivos que prolongaram a permanência de Messi foi a conquista da Copa do Mundo do Qatar, em 2022. O argentino realizou o sonho de ser campeão mundial com a camisa da seleção do país e ficou empolgado para continuar como profissional.
O craque ainda deve atuar pela seleção argentina na Copa América de 2024, mas, a participação na Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, México e Canadá, ainda é dúvida.
"Para nós, para as famílias e para todo o país, ser campeão do mundo foi mágico, ficará na memória por toda a vida. Com certeza teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas por sorte aconteceu e conseguimos dar outro título para a Argentina", apontou Messi.
Messi passou a maior parte de sua carreira como profissional atuando Barcelona. No clube, ganhou inúmeros títulos, como a Champions League, Campeonato Espanhol e Mundial de Clubes FIFA. Além disso, o argentino é o maior vencedor do prêmio Bola de Ouro e melhor jogador do mundo da FIFA (FIFA The Best), com oito troféus.
Além do Barça, Messi jogou pelo Paris Saint Germain (PSG) entre 2021 e 2023, mas não rendeu como o esperado. Após a curta passagem, o argentino aceitou a proposta do Inter Miami, dos EUA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA