MENU

BUSCA

Lesão de Gavi abre possibilidades para contratação de Vitor Roque no Barcelona

Clube catalão pretende usar aval da La Liga para contratar brasileiro por seis meses, durante recuperação de Gavi

Beatriz Moura

Em busca de um impasse para inscrever Roque na temporada de 2024, o Barcelona tem mais uma opção para contar com o brasileiro em janeiro.

Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão recebeu o aval da La Liga para investir em outro jogador com 80% da ficha salarial de Gavi, dispensado após uma grave lesão em jogo da Espanha pelas Eliminatórias da Eurocopa.  

VEJA MAIS 

Em primeira entrevista, Papellin revela motivo da escolha pelo Remo: ‘fácil de trabalhar’; vídeo
Executivo de futebol foi apresentado pelo Leão Azul nesta quinta-feira (23). Ele trabalhou por sete anos no Fortaleza, atual vice da Sul-Americana.

Gabriel Jesus assume gols como não sendo 'ponto forte' após derrota do Brasil para a Argentina
Atacante do Arsenal comete ato de 'sincericídio' em entrevista após o recorde negativo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa de 2026

Relembre os jogadores paraenses que atuaram pelo Flamengo
Atletas nascidos no Pará se destacaram em conquistas marcantes, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores

De acordo com o canal ‘RAC 1’, a dúvida do Barcelona é se valeria a pena usar o espaço para buscar uma reposição para o meio de campo. Além disso, o clube estaria interessado em Lo Celso, do Tottenham.

No entanto, o brasileiro Vitor Roque, do Athletico-PR, é um dos favoritos para ocupar o espaço devido ao antigo interesse do técnico Xavi. Em julho, o clube paranaense e o Barcelona definiram que o jogador ficaria no Brasil até a metade de 2024.

O Furacão cedeu e liberou o jogador para se apresentar ao clube catalão com seis meses de antecedência. Roque entrou em reta final de recuperação de uma lesão no tornozelo, sofrida em setembro. 

O mineiro retomou os treinos com bola nesta semana e pode ser relacionado nos últimos jogos do Athletico-PR no Brasileirão. Até o momento, a estratégia é que o clube catalão use a via para contratar Roque por empréstimo durante seis meses, durante a recuperação de Gavi. Depois, em junho de 2024, o objetivo é fazer um contrato definitivo de compra do brasileiro, mediante aprovação do Athletico-PR. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Esportes